Seção

Arquitetura e Vidro

Nivelamento e técnicas podem facilitar instalações de portas de vidro

Corte, tamanho e precisão na hora de colocar a massa influenciam instalação final

15/02/2017

Portas de vidro estão presentes nos mais diversos lugares. O material se tornou cada vez comum para ser utilizado com passagem e por isso sua instalação precisa ser feita com qualidade e seguindo cada detalhe, pois qualquer erro pode influenciar o trabalho final.

Elas podem ser instaladas de diversas maneiras, sendo de correr ou pivotante muito comuns. Além da colocação da mola, dos perfis ou dos trilhos, é preciso fazer toda preparação do local, ver o nível do chão e fazer o corte, caso haja instalação por meio de trilhos e a porta seja de correr.

Dicas para instalar porta de vidro temperado

Abertura do corte – O vão onde os trilhos serão fixados precisam estar na medida certa, para que as peças fiquem justas e sem folgas, para que não aja trepidação após a instalação, causando a quebra do vidro. A área deve ser limpa após o corte e umedecida, para colocação da massa.

Colocação da massa – Ajustar o nível do corte com a massa requer muita precisão e auxílio de uma régua ou qualquer outro objeto que ajude a manter a superfície plana. A nivelação final da massa deve acontecer com ela um pouco mais seca, para que o trilho não afunde ao ser colocado.

Vale lembrar que a altura do trilho não deve ultrapassar a altura do corte e devem ser feitos os cortes laterais para escoamento de água acumulada nos trilhos. Estes procedimentos evitam que o trilho possa empenar com o passar do tempo, causando o mal funcionamento das portas de vidros.

 

Deixe seu comentário