Movimento do Sebrae estimula o micro e pequeno negócio

Movimento do Sebrae estimula o micro e pequeno negócio

Capa: Movimento do Sebrae estimula o micro e pequeno negócio

 

 

O ano de 2015 tem sido de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil. No entanto, para que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lança o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

 

Trata-se de um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.

 

O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

 

 

Faça parte deste movimento

 

A sua participação é fundamental para mostrarmos para todo o Brasil por que é importante escolher os pequenos na hora da compra. 

Fortaleça o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Faça o seu cadastro e aproveite uma grande oportunidade de valorizar as micro e pequenas empresas em todo o país.

Após cadastrado o pequeno negócio vai para uma lista que é disponibilizada via internet aos consumidores para que busquem o local mais próximo para a compra desejada. 

O cliente pesquisa o serviço que precisa e o encontra em uma curta distância.

O Sebrae disponibiliza uma ferramenta especial que ajuda a criar um material completo de campanha para que seja sinalizado na porta da empresa que esta participa do movimento.

 

 

 

 
Razões para o consumidor fortalecer o movimento

 

É perto da sua casa
A padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.

 

Ele é reponsável por 52% dos empregos formais
Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

 

O dinheiro fica no seu bairro
Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos stress no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

 

O pequeno negócio desenvolve a comunidade
Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente. A comunidade agradece a preferência.

 

Comprar do pequeno negócio é um ato transformador
O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.

 

 

 

 

Fonte: Sebrae