Seção

Produtos

Molas para Vidro

Peça importante para proteger as portas de vidro em sua rotina de movimentação, as molas podem ser instaladas no piso ou serem aéreas. Apresentamos a seguir algumas opções oferecidas pelas principais empresas do segmento e suas funcionalidades

20/02/2018

As molas são uma importante solução para evitar que as portas de vidro sejam danificadas por movimentos bruscos, feitos por usuários ou pela força do vento. “As molas hidráulicas têm uma importante função ao serem instaladas nas portas de vidro, pois atuam como dispositivos de fechamento automático, sendo geralmente utilizadas em ambientes onde a porta deve ser mantida fechada, por segurança ou climatização”, define Cristine Duso, coordenadora de Marketing da Soprano Fechaduras e Ferragens.

 

Aplicadas em portas de residências, escritórios ou empreendimentos comerciais, podem ser aéreas ou fixadas no piso. “As molas aéreas possuem um processo de instalação mais simples quando comparado às molas de piso, isso se dá em virtude do peso das portas, de forma a levar toda a segurança ao cliente e aos transeuntes do ambiente”, ressalva Cristine.

 

Soprano

 

A Soprano possui modelos de mola aérea e de mola para piso. Entre as molas aéreas destacam-se os modelos A300 e A530 em função do seu sistema único de regulagem, pois seu braço com dois fusos permite ao instalador efetuar a regulagem da mola sem retirá-la da porta. A mola A300, com força fixa 2, é ideal para portas de aproximadamente 900x2100/até 45Kg.

 

 

 

Já o modelo A530 está disponível em três versões, que variam conforme força, peso e dimensões da porta: com força fixa 2 para portas de aproximadamente 850x2100/de 25 a 45Kg; com força fixa 3 para portas de aproximadamente 1000x2300/de 40 a 65Kg; e com força fixa 4 para portas de aproximadamente 1100x2400/de 60 a 90Kg. São quatro possibilidades de acabamento: prata, branco, preto e ouro.
“Para utilização em portas de vidro, a mola aérea da Soprano deve ser utilizada junto ao suporte para esta aplicação, sendo facilmente instalada observando as especificações de cada porta. O mesmo processo é adotado para a escolha das molas de piso, onde além de observar as características anteriores, o cliente deve observar sua porta escolhendo entre o eixo Blindex ou Santa Marina”, aconselha Cristine.

 

 

Para ser instalada no piso, a Soprano possui a mola P330, que possui sistema exclusivo de alinhamento do espelho sobre o piso e força ajustável de 1 a 4. Indicada para dimensões de 1100x2100, suporta até 120Kg. O modelo possui duas válvulas para ajuste da velocidade de fechamento. Outro diferencial desta mola, exclusividade da empresa, são dois suportes importantes que permitem a regulagem do espelho ao término da instalação. Este sistema pode esconder pequenas imperfeições causadas ao quebrar o piso e reparar danos em relação ao alinhamento visual.

O mix de produtos Soprano para o segmento de vidro é bastante variado e todos eles se complementam na instalação de portas de vidro. “Para o correto funcionamento de uma mola são necessários outros complementos instalados na porta de vidro, como as fechaduras completas que são comercializados pela Soprano através dos modelos Blindex e Santa Marina em uma grande variedade de sistemas e cilindros para portas de correr ou portas pivotantes”, destaca Cristine, que explica que os produtos acompanham manuais de instalação, além dos vídeos técnicos disponibilizados em no Youtube, e oferecem ao instalador todo suporte para uma instalação qualificada.

 

Arbax

 

Lançada em 2017, a mola hidráulica para piso Action, distribuída pela Arbax, possui garantia de um ano e segue os mais rigorosos padrões de qualidade nacionais e internacionais por utilizar em sua fabricação materiais nobres de altíssima qualidade, que garantem uma maior durabilidade atestada pelo Certificado de Conformidade Europeia e ISO 9001 de no mínimo 500.000 ciclos. Além disso, a mola Action possui um corpo compacto medindo 276(C) x 82(L) x 50(A)mm, e é compatível com a maioria das caixas existentes no mercado, facilitando a substituição de molas já instaladas.

É a única mola do Brasil que tem exclusivo nível de assentamento da caixa e outros diferenciais como número de série individual gravado no corpo da mola para cada peça produzida; capacidade para portas de até 100kg; abertura total de 180º com trava em 90º; amortecedor incorporado que propaga ou libera a pressão externa causada por humanos ou ventos fortes; duas velocidades de fechamento ajustável por duas válvulas independentes; óleo com tecnologia de baixa variação de viscosidade em relação a temperatura; e eixo Santa Marina blindado, que evita o vazamento do óleo hidráulico e a entrada de água.

Possui ainda design moderno, tampa em aço inox 304 gravada a laser, proporcionando um perfeito acabamento; e caixa com bordas arredondadas que proporcionam o assentamento perfeito e dificultam a entrada de água. Até a embalagem se destaca por ter um design arrojado que atende a todas as exigências com informação claras e de fácil acesso, juntamente com um manual detalhado e ilustrado com todas as informações necessárias para a correta instalação. A equipe técnica especializada da Arbax oferece atendimento personalizado e o melhor prazo de entrega do mercado.

 

MERON

 

 

O mais recente lançamento da empresa é a mola hidráulica de piso Meron MHP500, resultado de um upgrade no modelo que já era consagrado no mercado, a MHP300. Com fabricação 100% nacional, a mola hidráulica de piso Meron MHP500 utilizou materiais que aumentam ainda mais sua durabilidade e resistência, proporcionando menor nível de porosidade e oxidação, o que reflete na baixa manutenção das instalações. 

A empresa só utiliza matéria-prima de origem nacional e de qualidade garantida, adquirida de fornecedores confiáveis, para garantir maior eficiência. Antes da mola Meron MHP500 ir a público ela ficou em uma máquina que simula o movimento de abertura e fechamento da porta por 6 meses durante 24 horas. O produto passou por mais de 500.000 ciclos e, mesmo após esse procedimento, não foram encontrados desgastes excessivos em nenhum dos componentes.

A mola possibilita fácil regulagem, mais simples e com mais amplitude, além de ser leve e compacta, ajudando no carregamento e manuseio. Está disponível nas cores branco, preto, latão polido e inox. A empresa possui o produto a pronta entrega para todo o Brasil, pois repõe seu estoque diariamente, oferecendo ainda garantia de funcionamento para trocas e reparos de um ano.

 

Bonnadio

A BonnaDio apresenta um novo produto em sua linha, a Mola Hidráulica de Piso BD60, de força fixa 3 para portas até 95kg. A mola pode ser aplicada em portas de vidro, metal ou madeira, simples ou duplas. O modelo possibilita ajustes verticais/horizontais, visando eliminar eventuais problemas de contato entre o piso e a porta. Também possui um fechamento suave e ajustável, com a possibilidade de travamento em angulo de 90° em ambos os lados, com força necessária para fechar portas equipadas com trinco e fechadura e controle de velocidade. Tem opções de eixo Santa Marina (T) ou Blindex (E) e tampa em aço inox polido.

 

AWG

A AWG destaca a mola aérea MA001, com trava para manter aberta a 90º e braço com rosca regulável. A mola atinge até a força fixa 4, suporta peso de até 65kg e tem um ano de garantia. A empresa possui ainda dois modelos de mola hidráulica para piso. 

A MP003 – Mola Hidráulica Acoplada possui sistema que não corta o piso, duas válvulas de regulagens de pressão para abertura e fechamento. Aplicável em porta de vidro temperado de 8 a 12 mm, suporta peso de até 100kg. O produto foi testado em mais de 300 mil ciclos e a AWG oferece dois anos de garantia. Com capa em aço inox, está disponível nas opções polido e escovado.

Já a mola hidráulica MP004, testada em mais de 500 mil ciclos, possui trava mecânica em 90º, variação de velocidade com fechamento entre 130º a 15º e variação de velocidade com fechamento entre 15º a 0º. Projetada para portas de dupla ação, suporta peso até 100 kg. A empresa oferece três anos de garantia para este produto.

Deixe seu comentário