Seção

Feiras e Eventos

Modernidade e regionalismo

Casa Cor Ceará comemora 15 anos

30/06/2016

Detalhe da fachada do Espaço Gourmet, onde o vidro estampou todo o fechamento, incluindo grandes portas com molas da Marix.

Realizada em Fortaleza entre 16 de outubro e 26 de novembro, a 15ª edição da Casa Cor Ceará apresentou 42 sofisticados ambientes, afinados com as tendências internacionais e simultaneamente alinhados com a cultura regional. 

 

Sob o tema “Um olhar para o Ceará”, os espaços da mostra inspiraram-se nos elementos locais, que pontuavam os espaços, desde matérias-primas como a carnaúba até trabalhos artesanais em renda. Além dos aspectos decorativos e arquitetônicos, o evento contou com seleção especial de música brasileira e um cardápio especial de comidas típicas cearenses no restaurante e café. “Os nomes dos ambientes também foram uma homenagem às várias expressões cearenses de cultura, arte e costumes”, comenta a diretora executiva do evento, Neuma Figueiredo.

 

Sinônimo de sofisticação, amplitude e dinamismo, os vidros e espelhos marcaram presença em variados ambientes. No Espaço Gourmet, o material foi o grande destaque da fachada. Já no Quarto do Hospedes, um requintado closet revestido de espelhos figurava como estrela principal do ambiente. “O uso de espelhos nos armários garantiu um visual clean e funcional”, ressaltou o arquiteto Amaury Jr., que assinou o projeto. Na varanda gourmet, de Pricylla Antonucci e Isabelle Studart, a atração era uma ampla cobertura envidraçada, projetada para que seus usuários possam jantar apreciando as estrelas.

 

Outros projetos marcados pelo uso do vidro foram o Lounge Imobiliário e a Casa da Brisa. Esta última, com 63 m², reunia varanda, sala de jantar e estar, quarto de casal, banheiro e área de serviço. Espalhadas por diversos ambientes da mostra, portas de alumínio e vidro, sem dobradiça, contavam com o inovador sistema de molas pneumáticas para piso da fabricante Marix. “A procura por esse tipo de aplicação tem aumentado bastante, pois deixa os ambientes mais elegantes”, afirma a diretora da Marix, Conceição Santana. “Nossas molas estavam presentes em muitas portas nesta edição. O uso do vidro vem crescendo ano a ano, sempre emprestando leveza aos projetos e contribuindo para espaços mais amplos e iluminados.” 

 

Deixe seu comentário