Seção

Flash

Mercado vidreiro ganha nova associação de vidraceiros

Um grupo de profissionais do segmento, percebendo a carência por representação e qualificação por parte dos vidraceiros em algumas regiões do Brasil, se uniu para criar a ABV (Associação Brasileira dos Vidraceiros).

30/01/2018

Um grupo de profissionais do segmento, percebendo a carência por representação e qualificação por parte dos vidraceiros em algumas regiões do Brasil, se uniu para criar a ABV (Associação Brasileira dos Vidraceiros). Lançada no dia 09 de dezembro, em evento que reuniu representantes da cadeia vidreira, a associação estará sediada em Jundiaí (SP) e tem abrangência nacional.

 

“Acreditamos que avançaremos muito com a ABV, somando forças em todos elos do setor, para irmos muito mais além do que fomos até o momento. Infelizmente, no que diz respeito a associativismos entre os vidraceiros, herdamos um passivo, que não é nosso, mas que fazem muitos desacreditarem do trabalho de associativismo”, disse Cassio Ghiotti, presidente da associação, durante evento de lançamento. Ghiotti destacou ainda a falta de profissionalização em um segmento tão representativo. 

 

“Nossa gestão será pautada em cima da educação. Um dos maiores objetivos da ABV é trazer benefícios mensuráveis a toda a cadeia, principalmente na lacuna de qualificação. Queremos levar qualificação ao setor e aos nossos associados para que eles especifiquem corretamente seus produtos, façam instalações no mínimo dentro dos critérios previamente estabelecidos por normas e que consigam tocar suas empresas através de uma gestão mais qualificada”, declarou Gabriel Rosa, diretor da ABV Rio de Janeiro. Outros membros da diretoria são Ricardo Evangelista, vice-presidente; Eduardo Franco, diretor administrativo; e Rosita Brummer, diretora da ABV Santa Catarina.

Deixe seu comentário