Seção

Manutenção de box dá dinheiro?

O professor Ricardo Câmara responde a esta dúvida de muitos vidraceiros

23/12/2016

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao lucro com a manutenção de Box. “Será que realmente vou conseguir fazer dinheiro nesse ramo?”, “Por que não vemos tantos vidraceiros fazendo esse tipo de serviço?” Essas são algumas das dúvidas mais comuns para os vidraceiros iniciantes ou até mesmo para os mais experientes. Nessa matéria iremos ver as melhores vantagens no ramo da manutenção e reparo.

Se você estava procurando uma boa opção de trabalho, com baixa concorrência em quase todos os lugares, você está no caminho certo.  Além de garantir a segurança do seu cliente, essa é uma forma de conseguir novas oportunidades de serviços, além de que, se na cidade onde você trabalha tem pouca concorrência, provavelmente não faltarão clientes. A manutenção preventiva em vidros temperados é algo necessário em todos os lugares e vem chamando atenção. Investir nesse segmento pode ser uma boa opção no nosso mercado. O vidraceiro já sai na frente dessa concorrência, pois pode oferecer esse novo serviço aos seus clientes.

No site www.deolhonobox.com.br tem todas as informações sobre a manutenção do Box segundo a Norma NBN 14207 - Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança. A norma diz que, sempre que o vidraceiro instalar um box para o cliente, deve entregar um manual de uso. Esse manual orienta o público sobre o uso do produto e também informa como agir em caso de problemas. Outra exigência da norma: fazer a manutenção preventiva do box a cada doze meses.

Torna-se então necessário ter uma relação com o cliente que fez a compra, onde o instalador já pode deixar agendada a manutenção para o ano seguinte ou pode ligar para esses clientes depois de 12 meses para oferecer a manutenção.

Manter contato e entregar um Manual de Instruções são ações que fazem toda a diferença para o profissionalismo do instalador, além de passar maior credibilidade. Na manutenção, uns dos serviços mais comuns são: substituição das roldanas, trocas de guia inferior, batente inferior e superior, batente de borracha, puxador, substituição do silicone neutro, limpeza geral e dos drenos, regulagem dos vidros, entre outros.  Outra dica é oferecer a película de segurança, pois agrega um custo extra baixo e evita ferimentos em casos  de acidentes já que a película retém os cacos de vidros por pelo menos duas horas, possibilitando uma saída segura do local. E acima de tudo a manutenção preventiva evita acidentes, prolonga a vida útil do produto e  deixa nossos clientes mais confiantes e satisfeitos. 

Para a manutenção de um box modelo F1, o vidraceiro gasta aproximadamente R$25,00 de material e o valor cobrado pela manutenção está a partir de R$ 120,00

Curso de manutenção de box 

Em parceria com o Programa De Olho no Box, a Central do Vidraceiro lança um curso inédito de manutenção de box. O vidraceiro, que precisa já ter uma experiência com instalação de box, irá conhecer as principais técnicas para fazer uma manutenção com excelência no atendimento, qualidade no serviço e segurança para os clientes conforme as especificações da Norma Técnica 14.207. As aulas serão no dia 03/02/2017, no Rio de Janeiro. Mais informações: centraldovidraceiro.com.br/

 

Deixe seu comentário