Seção

Mercado

LUGAR DE MULHER É...NOS CURSOS VIDRO IMPRESSO!

Ana Lúcia, representante comercial há 6 anos, participou da turma de envidraçamento de sacadas com a gente e tem muita coisa bacana para contar sobre como foi essa experiência

24/02/2017

A atribuição de vidraceiro sempre foi atrelada aos homens, porém, não precisa ser assim! A Ana Lúcia, representante comercial há 6 anos, participou da turma de envidraçamento de sacadas com a gente e tem muita coisa bacana para contar sobre como foi essa experiência.

“O curso foi muito proveitoso e atendeu minhas expectativas. Gostei muito das dicas de acabamento, principalmente sobre a colagem do leito. Fiquei impressionada com o resultado do alinhamento quando se faz a colagem correta dos leitos”, conta. Além disso, Ana Lúcia elogiou a didática do professor Ricardo Câmara.

Mesmo sendo a única mulher da turma, Ana Lúcia não se intimidou. “Como mulher não me senti menor que eles. Fui muito bem recebida por todos, me trataram com muito respeito. Foi um grupo muito bacana. Não sei se é porque já estou acostumada a estar no meio dos meninos por causa das obras que acompanho. Então, me senti super à vontade”, afirma.

Sua principal motivação para fazer o curso é sua profissão. Como representante comercial, Ana Lúcia confessa que o que a mais incomoda é quando sua opinião é descartada durante as visitas em obras.

“O que mais me incomoda é quando vou fazer uma vistoria após instalação e vejo detalhes que não me agradam e o técnico vira para mim e diz que é assim mesmo. Hoje eu posso dizer para ele que os vidros ficaram desalinhados porque a colagem do leito não foi feita corretamente e posso mostrar como se faz. Não tenho pretensão de ir instalar uma sacada, mesmo porque eu tenho medo de altura”, brinca.

Independente de força e gênero, a especialização técnica é importante para que seja possível direcionar instalações a partir do conhecimento adquirido nos cursos. “Quero me especializar e por isso pretendo fazer outros cursos. Quero que o cliente continue se sentindo seguro com as minhas explicações”, finaliza. 

Deixe seu comentário