Seção

Arquitetura e Vidro

Ilha Afeal na Fesqua mostra soluções tecnológicas e reforça campanhas da entidade

a entidade levará as campanhas “Isso Não é Normal” e “Compre Certo” que têm o objetivo de fortalecer o combate à não conformidade dos produtos junto a fabricantes que não seguem as normas técnicas de desempenho

15/09/2016

O público que visitar a Fesqua 2016 (XI Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes), que acontece de 21 a 24 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, irá conhecer além das soluções tecnológicas um pouco mais sobre patologias em esquadrias e como comprar o produto certo na Ilha de 400 m² que AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias) prepara para ser uma das atrações do evento.

Para isso, a entidade levará as campanhas “Isso Não é Normal” e “Compre Certo” que têm o objetivo de fortalecer o combate à não conformidade dos produtos junto a fabricantes que não seguem as normas técnicas de desempenho (NBR 10821 e 15575) e contribuir para a conscientização dos consumidores sobre os itens que devem ser observados na hora da compra dos produtos.

De acordo com o presidente da AFEAL Antonio Antunes, “a Fesqua propiciará que fabricantes conheçam um pouco mais sobre o trabalho da associação”. Ele espera que o evento atraia mais atores da cadeia produtiva para fazerem parte do time de mais de 200 associados atuais.

O gerente geral da entidade Fernando Rosa é quem conduz os preparativos do estande. Segundo ele, “a ideia do espaço é valorizar os fabricantes que fazem a ‘coisa certa’”. A troca de experiências é muito importante para os processos decisórios de uma empresa, portanto, os fabricantes devem estar próximos uns dos outros, e o estande da AFEAL na Fesqua vai possibilitar essa interação”.

Rosa explica que a Ilha AFEAL tradicionalmente é um ponto de encontro dos associados e parceiros da entidade. “Este ano a proposta do estande é propiciar maior conforto e integração ao visitante”.

Além das atividades citadas, a entidade programa a realização de um Quiz (jogo de perguntas e respostas) no estande, que será realizado em horários previamente divulgados e premiará os visitantes que mais conhecem sobre esquadrias de alumínio.

Além disso, será realizada a demonstração do BIM (da sigla em inglês Modelagem da Informação da Construção) aplicado a sistemas de esquadrias e estudos de soluções acústicas aplicadas em esquadrias exibidas por meio de protótipos.
 

Deixe seu comentário