Seção

Produtos

Ideia Glass garante patente do prolongador MAXX regulável

O produto foi criado devido à uma necessidade constante de vidraceiros e instaladores e hoje é sucesso de mercado

24/05/2017

A Ideia Glass, fabricante de kits e ferragens para vidro, recebeu recentemente a patente do prolongador MAXX regulável.  A empresa criou o produto que foi lançado oficialmente em 2010, dando assim entrada no pedido de patente.

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) deferiu, em abril desse ano, a patente do produto. A partir de agora, somente a Ideia Glass está autorizada a fabricar e vende-lo, bem como utilizador o nome “Prolongador MAXX regulável”.

 “Em algumas obras havia a dificuldade de instalação por conta da desregularem dos parafusos. A gente fabricava por conta e para consumo interno, não era comercializado. Ele não tinha nem um nome e era utilizado nas obras para facilitar nossa vida”, explica Erico Miguel, gerente de planejamento da empresa.

Segundo Erico Miguel, de acordo com as regras de patente, a empresa pode correr atrás do prejuízo de todos esses anos, enquanto empresas venderam o produto com o mesmo processo de montagem. Porém, não é essa a intenção da Ideia Glass. “Esperamos somente que respeitem e que parem de comercializar o produto a partir de agora”, pontua.

PROLONGADOR MAXX regulável

O produto é revolucionário no mercado vidreiro, devido à sua funcionalidade, versatilidade e seu encaixe nas mais diversas situações. A moldagem é o diferencial do prolongador MAXX regulável. Isso porque o produto permite regulagem na hora de instalação do vidro, em relação ao prumo da parede. “Sem o prolongador, era necessário calçar o vidro com uma série de outras coisas e com o prolongador isso não acontece”, explica Erico.

O produto é fabricado em aço inox (cinco anos de garantia) e também em uma versão de 50% inox e 50% alumínio (dois anos de garantia). O furo oval permite a regulagem na hora de instalar o vidro. Além disso, o produto é de fácil aplicação e o kit vem em uma embalagem agregada, acompanhando todos os parafusos, buchas e manual de instalação.

Agora com patente de nome, modelo técnico e função de instalação por prolongador regulável, a Ideia Glass reforça a importância do seu conceito de criar e comercializar produtos diferenciais, que agreguem ao serviço dos vidraceiros.

“A patente é muito importante para nós, pois reforça o conceito de produtos diferenciados. Temos uma equipe que desenvolve produtos diferenciados com qualidade para o mercado. Nós queremos trazer soluções para um setor onde prevaleça o intelecto. Todo esse desenvolvimento exigiu uma série de pesquisas, pois a Ideia Glass é inovadora e acredita em seus produtos”, finaliza Erico.

Para saber mais sobre o Prolongador MAXX regulável clique aqui

Entre em contato com a Ideia Glass aqui

Deixe seu comentário