Seção

Mercado

Guardian nacionaliza produção do vidro Decocristal

Antes importado das unidades da companhia na Espanha e Luxemburgo, produto passa a ser fabricado na planta de Tatuí, em São Paulo. A expectativa é dobrar sua produção nos próximos cinco anos

19/10/2016

nacionalização da produção do vidro DecoCristal. O produto, que era importado das unidades da Guardian na Espanha e em Luxemburgo, passa a ser produzido na planta localizada em Tatuí, no interior paulista.

Juan de Abreu, diretor de marketing da Guardian, explica que a nacionalização da produção já estava prevista dentro dos planos da ampliação da fábrica, realizada em 2014. “Parte daquele investimento foi destinado à aquisição de novos equipamentos e, agora, estamos dando continuidade ao plano de nacionalização de alguns produtos”, conta o diretor.

O primeiro produto nacionalizado será o vidro DecoCristal, nas cores branco e preto, e a expectativa é dobrar sua produção nos próximos cinco anos. Outras cores poderão ser produzidas localmente de acordo com a demanda de mercado.  Atualmente, a planta da Tatuí tem capacidade de produzir até oito milhões de m³/ano.

A desvalorização do real e a crescente demanda do produto no mercado nacional foram outros fatores importantes para a decisão. “Fabricar estes produtos no mercado brasileiro, em um cenário de desvalorização do real, dará ainda mais competitividade à Guardian”, destaca Abreu. No caso do DecoCristal, essa vantagem será ainda maior, pois o produto tem conquistado um nicho importante de mercado.

 

 

O vidro DecoCristal é um vidro laqueado, pintado em um dos lados com tinta orgânica opacificada e acabamento envernizado. Por ser brilhante e altamente refletivo, permite um toque especial em superfícies decorativas e pode ser cortado, lapidado, bisotado e perfurado. Resistente aos raios nocivos UV e fácil de limpar, está disponível em chapas com espessuras de 4 mm e 6 mm e dimensões de 2,20m x 3,21m (sob demanda, o vidro também está disponível na cor preta na dimensão jumbo, até 6m x 3,21m). É ideal para revestimento de parede, móveis, tampos, divisórias, entre outras aplicações.

O DecoCristal branco possui ainda outra característica importante. Sua base em vidro Ultraclear garante fielmente a tonalidade do produto, ao contrário dos vidros similares, que apresentam cor levemente esverdeada (mentolado). Além de item de decoração, pode ser usado como lousa para escritório.

 

Deixe seu comentário