Seção

Flash

Guardian Glass inicia operação do novo forno na unidade de Porto Real (RJ)

O projeto de manutenção do forno da Guardian Glass na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, foi concluído.

01/04/2018

O projeto de manutenção do forno da Guardian Glass na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, foi concluído. Em linha com o planejamento inicial, a unidade retomou os níveis normais de produção de vidro no mês passado, e teve sua capacidade expandida, com o aumento da eficiência e o emprego das melhores tecnologias de controle disponíveis, que garantirão o suporte aos clientes, funcionários e a comunidade. “Este investimento é parte de nossa estratégia de crescimento a longo prazo e demonstra nossa confiança na economia brasileira”, diz Ricardo Knecht, gerente geral da Guardian Glass.

 

Segundo a Knecht, a retomada da produção e fornecimento de vidro para o mercado com uma maior capacidade de produção, permitirá à empresa expandir sua participação nos segmentos de arquitetura e decoração, e trazer novidades ao mercado. Esta iniciativa reforça o objetivo da Guardian Glass de ser referência em inovação e alta qualidade, além de criar valor para seus parceiros e clientes.

 

O processo de manutenção e reaquecimento do forno foi realizado pelo time da Guardian Glass e seguiu todos os procedimentos de segurança, que garantiram a conclusão do projeto com sucesso. A fábrica do Porto Real iniciou suas operações em 1998 e, em 2010, instalou o sistema magnetron sputter coater para produzir vidro de controle solar de alto desempenho, e expandiu seu portfólio de produtos no Brasil. Utilizados em maior escala nas aplicações comerciais, o uso dos vidros de controle solar vem se popularizando também em projetos residenciais. 

Deixe seu comentário