Seção

Feiras e Eventos

Gramado é palco do Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros

Confraternização e inovações tecnológicas marcam 8a edição do evento

04/07/2016

8a edição do Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros

Representantes de toda a cadeia vidreira estiveram reunidos na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, para a 8a edição do Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros. Realizado entre os dias 20 e 23 de novembro pela associação gaúcha Sindividros-RS, em parceria com a paranaense Adivipar e a catarinense Ascevi, o evento foi patrocinado pelas seis fabricantes de vidro  com presença nacional – AGC, Cebrace, CBVP, Guardian, Saint-Gobain Glass e UBV –, e contou com o apoio das empresas Abrasipa, Agmaq, Diamanfer, Gusmão Representações, Glass Vetro, Ideia Glass, S Glass, Tec Vidro e das italianas Bottero e TK.  


Voltado para usinas produtoras, processadores e distribuidores de vidro plano de todo o Brasil, o encontro de 2014 recebeu cerca de 180 participantes e foi considerado um sucesso. “Nossas pesquisas de satisfação demonstram que atingimos nossos objetivos de levar conhecimento ao público, ao mesmo tempo em que promovemos uma excelente oportunidade de novos relacionamentos e networking”, comenta o presidente do Sindividros, Gilberto Ribeiro. “Trata-se de um evento da maior importância para o segmento, pois disponibiliza informações do mercado vidreiro, da política econômica e social brasileira, além de inovações tecnológicas ligadas ao setor de processamento de vidros.”

 

Sandro Henrique Rensi, da Ascevi, Gilberto Ribeiro, do Sindividros-RS, e Marcus Aurélius Pezotti, da Adivipar

A cerimônia de abertura contou com a participação dos presidentes Sandro Henrique Rensi, da Ascevi, Gilberto Ribeiro, do Sindividros-RS, e Marcus Aurélius Pezotti, da Adivipar.  No dia 21, palestras de Daniel Gilfford, da Vivix, e de Juliana de Carvalho, da Saint-Gobain Glass

 


A programação contou com palestras de representantes de cada uma das fabricantes presentes, que apresentaram as mais recentes tecnologias agregadas a seus produtos e processos, seguidas por uma apresentação da advogada Andrea Wess Balassiano, especialista em comércio internacional, que abordou o tema “Fraudes aduaneiras e compliance em comércio exterior”. Outro destaque da programação foi a apresentação do professor de marketing Claudio Tomanini, que discorreu sobre o tema “Competência para competir”. Os encontros de relacionamento incluíram passeios pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela, além de coquetel, jantar e café colonial, que culminaram com a apresentação do show Natal Luz de Gramado Nativitaten


A história do Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros remonta ao ano de 1987, quando foi fundada a Adivisul – Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidro da Região Sul –, para representar os vidreiros dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “O crescimento do setor vidreiro na região, e da economia brasileira como um todo, levou à necessidade de que cada Estado contasse com entidades representativas próprias, adaptadas às respectivas peculiaridades”, conta Ribeiro. “Desconstituiu-se então a Adivisul, para a criação da Adivipar, no Paraná, e da Ascevi, em Santa Catarina.  O Rio grande do Sul já contava com representação própria, o Sindividros, fundado em 1941”, relata o presidente. As três entidades da Região Sul são afiliadas à Abravidro.

 

Deixe seu comentário