Seção

Feiras e Eventos

Glasstech Asia 2011 evidencia a força do mercado asiático

Não há dúvida de que o vidro é elemento de presença crescente na vida moderna, fi gurando como um material de especial importância em produtos e empreendimentos de alta tecnologia. Foi o que evidenciou a Glasstech Asia 2011, evento que levou ao Jakar

30/05/2016

Glasstech Asia 2011

Não há dúvida de que o vidro é elemento de presença crescente na vida moderna, fi gurando como um material de especial importância em produtos e empreendimentos de alta tecnologia. Foi o que evidenciou a Glasstech Asia 2011, evento que levou ao Jakarta International Expo (JIExpo), na Indonésia, as mais recentes soluções e tendências da indústria vidreira mundial. “Por ser o maior mercado do sudeste asiático e ter o maior número de plantas industriais, a Indonésia mostra-se o local ideal para sediar esse evento”, afi rma Edward Liu, diretor da Conference & Exhibition Management Services (CEMS) e membro da comissão organizadora.

 

 

Em sua nona edição, realizada entre os dias 23 e 24 de novembro, a feira reuniu os principais líderes e especialistas do mercado do vidro, que apresentaram seus lançamentos e soluções desenvolvidas nas áreas de maquinaria, fabricação, processamento e acessórios para vidro. Outros segmentos presentes foram os de fachadas de vidro, arte em vidro, películas para vidro, adesivos e painéis solares. “O evento reuniu o melhor de cada segmento ao redor do mundo, tornando-se
mais forte e especializado a cada edição”, diz o diretor. 

 


Entre os mais de 250 expositores, vindos de 30 países, destacaram-se companhias estabelecidas e já consolidadas na China, caso da Shenzhen Handong, Beijing Hanjiang, NorthGlass, Mingte, Shunde Golive, Guangdong, Fushan e LandGlass, além de outras asiáticas, como a AG Industries e a Fuminn, de Cingapura, e a Vesuvius, da Malásia. Ao lado delas, expuseram seus produtos players dos Estados Unidos,Reino Unido, Alemanha, Itália, Índia.“Temos recebido mais expositores e visitantes a cada ano. Entre 2008 e 2010, o número de expositores e visitantes aumentou em 11,54% e 44,7%, respectivamente”, acrescenta Liu.

 


O evento também contou com uma série de seminários, debates, workshops e uma premiação. “A Glasstech Asia é um evento muito aguardado por profi ssionais da indústria do vidro, por ressaltar a tecnologia desse material, bem como a importância de suas aplicações no cotidiano”, diz Liu. “Apesar dos obstáculos que obviamente virão, vejo um futuro brilhante para a indústria do vidro”, completa o diretor.

Deixe seu comentário