Seção

Feiras e Eventos

Glasstec 2016: Inovações tecnológicas e investimentos

Panorama positivo para o setor vidreiro é ampliado e empresas usam a Glasstec 2016 como palco para apresentar soluções, novas tecnologias e fechar acordos e negócios

29/10/2016

As empresas e empresários que tiveram a sorte de visitar a Glasstec 2016 em Dusseldorf, na Alemanha, se depararam com outro mundo: as organizações do setor vidreiro apostaram em uma visão positiva para a área e não economizaram na inovação, demonstrações e investimentos para o futuro. 
A administração da feira elegeu a Glasstec como ponto de referência para o setor, após dois anos de fraqueza das empresas vidreiras. A feira serviu como propulsor para gerar novos acordos e ainda mostrar para o mundo toda inovação que o setor vidreiro ainda pode fazer. 


Foram contabilizados 1235 expositores de 53 países. Compareceram 40.200 visitantes de mais de 100 países, incluindo o Brasil. Algumas empresas que atuam por aqui participaram da feira como expositores, como foi o caso da Abrasipa, Bottero, Lisec, Guardian, Glaston e Eastman. 


A tecnologia especial de vidro ao vivo (GTL), no pavilhão 11, que foi organizada com supervisão do Prof. Stefan Behling, Parceiro Sênior Executivo da Foster & Partners, em Londres, e a equipe IBK 2, da Universidade de Stuttgart, serviu como um local de encontro central para a indústria. Como um fórum de inovação para aplicações de vidro no futuro, a apresentação ao vivo foi como um catalisador importante para o setor. Sob o título “Future - Glass - Performance” exposições com vidro ultrafino, sólido e informativo estavam em exibição no local. Os destaques incluem vidro inteligente que pode se adaptar a diferentes condições de luz, tais como vidro eletrocrômico, ou de vidro interativo como um portador de informações.

Glaston

A Finlandesa Glaston, que atua no Brasil, ressaltou sua tecnologia Glaston Insight, uma plataforma que reúne dados de processamento globais e a transforma em excelência de produção. 


Neste ano, a Glaston estabeleceu novos padrões para a têmpera plana com as renovadas séries FC e RC. Também foram ofertadas as séries FC e RC com base nas substituições de câmara de aquecimento, que permitem que a sua linha de têmpera existente atenda às últimas exigências do mercado em vidro de alta qualidade e processamento Low-E.


A também inovação do ProL da Glaston permite agora a produção de laminação usando apenas a espessura do vidro, deixando todos os outros parâmetros inalterados. Para finalizar, a Glaston contou com uma têmpera ao vivo no evento. 

Guardian

 

No estande da Guardian, construído com vidros jumbo de seis metros de altura, a companhia apresenta uma extensa linha de produto, lançamentos e serviços que oferecem soluções completas para profissionais de arquitetura, decoração e design. 


Entre os lançamentos estão os vidros da linha coater como, o Guardian Clarity®, vidro antirreflexo indicado para ambientes com visão externa, o Guardian ClimaGuard 1.0+®, vidro que melhora a transmissão de luz e as propriedades térmicas, o Guardian ClimaGuard Blue®, vidro autolimpante para utilização em telhado e claraboia, o Guardian SunGuard Ultra®, vidro que proporciona alta transmissão de luz, clareza e cores neutras, e o Guardian Deco HT®, vidro pintado disponível em diferentes cores, que pode ser temperado e utilizado em fachadas e ambientes internos. 


Na Glasstec 2016, a Guardian também apresenta a nova versão online do Performance Calculator®, programa utilizado para cálculos mais complexos sobre a eficiência solar nos diferentes produtos da empresa. 


Entre os produtos desenvolvidos no Brasil, esteve presente no estande da companhia a linha SunGuard True Color®, que garante maior pureza e muito mais fidelidade à tonalidade do produto original, mesmo após o processo de laminação. Disponíveis nas cores Blue (azul), Chrome (prata) e Neutral (incolor), os produtos privilegiam a beleza estética, sem perder a qualidade técnica, além de atender fielmente às expectativas dos arquitetos, garantindo acabamento perfeito e isento do risco de amarelamento. 

Eastman 

Este ano, a Eastman Chemical Company levou seus vidros arquitetônicos e automotivos para a Glasstec. Foram apresentadas as novidades nas linhas Vanceva e Saflex, que foram demonstradas em exposições interativas. Na ocasião, também foram revelados os talentosos vvencedores do Prêmio Vanceva ‘World of Color Awards´”. Elvira Neves, Regional Business Manager para Interlayers, esteve no evento representando o Brasil.

Os produtos apresentados foram a película estrutural Saflex DG, película Saflex Q série acústica, Saflex SG solar para vidro laminado, Saflex Automotive HUD, Vanceva® Illusion Branco e a Vanceva “World of Color Awards”.

Lisec

A Lisec apresentou-se em um grande estande de alta qualidade com quase 2.400m2 e atraiu a atenção para si com os conceitos de música e sucessos. O foco da Lisec foi o forno de têmpera AEROFLAT, o tópico da Indústria 4.1 LiSEC e a nova linha TPA em um design moderno. A linha TPA e a mesa base LAMICUT exibidas foram vendidas na feira, além de vários outros equipamentos. 

 

 

 

Deixe seu comentário