Seção

Feiras e Eventos

Glasstec 2012

Maior feira mundial do vidro vislumbra caminhos otimistas para o setor

09/06/2016

Maior feira mundial do vidro

Mais importante evento mundial dedicado à indústria do vidro e sua cadeia produtiva, a Glasstec 2012 levou à cidade alemã de Düsseldorf, entre os dias 23 e 26 de outubro, mais de 40 mil visitantes, que puderam conhecer de perto as mais recentes inovações tecnológicas do mundo vidreiro em todas as suas segmentações. Realizado no Düsseldorf Trade Fair Center, o evento reuniu 1,2 mil expositores de todas as partes do globo para expor, conhecer e discutir as novas tendências do setor.

 

Com estandes de arquitetura ousada, a feira esbanjou tecnologia ao exibir a infinidade de aplicações oferecidas pelo vidro, além de ter destacado os principais avanços nos segmentos de máquinas, engenharia mecânica, ferramentas, fachadas e energia solar. Apesar da crise que persiste no cenário econômico europeu, o clima geral era de otimismo ante as perspectivas para o setor. “A grande maioria dos expositores saiu satisfeita, tendo atingido suas metas de visitação. Em tempos de incerteza econômica, a Glasstec 2012 acenou com sinais positivos para o segmento vidreiro, provando sua qualidade como uma feira voltada para a inovação, consolidando-se como ponto de encontro chave para a indústria mundial”, afirmou o professor Udo Ungeheuer, presidente do evento.

 

Entre as principais atrações do evento, a Glass Technology Alive prendeu a atenção de milhares de vexantes ao apresentar as principais novidades relativas ao processamento e aplicação do vidro, e evidenciou quanto o mercado brasileiro ainda se encontra defasado em alguns segmentos. O evento contou ainda com conferências como a Solar Meets Glass, que, iniciada na véspera da abertura oficial, reuniu mais de 130 participantes para um debate aprofundado sobre a energia solar e sua importância para o planeta, tanto em termos econômicos como ambientais.

Deixe seu comentário