Seção

Flash

GlassecViracon comemora 25 anos investindo na internacionalização

Recentemente, a empresa recebeu a homologação da NOA — National Oceanic and Atmospheric Administration, que autoriza a empresa a fornecer vidros laminados para regiões suscetíveis a furacões

18/08/2016

No mês de julho a GlassecViracon completou 25 anos com uma trajetória singular no seu ramo de negócios. De uma empresa familiar, no início dos anos 90, tornou?se multinacional em 2010 ao incorporar?se a norte?americana Viracon, passando a integrar o grupo Apogee. Nos últimos anos, a empresa aumentou sua capacidade produtiva, atualizando o parque fabril de Nazaré Paulista, em São Paulo. A última aquisição foi o forno de têmpera FC 500, da Glaston, o único em operação no Brasil, que permite a produção de peças com grandes dimensões, o controle de qualidade do produto durante o processo de têmpera, a garantia de excelência ótica e o processamento de vidros com baixíssima emissividade.


Recentemente, a empresa recebeu a homologação da NOA — National Oceanic and Atmospheric Administration, que autoriza a empresa a fornecer vidros laminados para regiões suscetíveis a furacões, como a Flórida, nos EUA. Ainda no plano internacional, outro país que acaba de receber os produtos da GlassecViracon é o Vietnã: três torres do Viettel Trade Center, na cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon), terão em breve suas fachadas com vidros laminados temperados e serigrafados da marca. “Nossos produtos estão em mais de 150 obras com certificação Leed ou Aqua, que hoje é uma exigência para empreendimentos corporativos em escala mundial. Estamos prontos e motivados para ampliar nossa participação no mercado internacional”, afirma Dario Farhat, diretor?geral da GlassecViracon.

 

Deixe seu comentário