Seção

Feiras e Eventos

Glass South America

Em sua 12ª edição, a feira traz novidades e grandes expectativas para a cadeia vidreira, que aposta no evento para alavancar os negócios. Veja o que esperar deste encontro

14/08/2016

Assim como na edição anterior, a previsão para este ano é receber 12 mil visitantes, que conhecerão os lançamentos das 200 marcas em exposição

Maior vitrine do mercado vidreiro na america latina, a Glass South America é a principal plataforma para exposição e lançamento de tendências em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços, além de propiciar oportunidades de atualização profissional e geração de negócios para a cadeia produtiva do setor, contribuindo para o crescimento e evolução do segmento. “O principal objetivo da Glass South America é proporcionar um espaço ideal para compartilhar conhecimento, conectar pessoas e criar experiências junto aos importantes players desse mercado que buscam soluções e novas ideias para o uso do vidro”, define Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, realizadora do evento. 


Assim como na edição anterior, a previsão para este ano é receber 12 mil visitações de profissionais qualificados do setor que conhecerão, em primeira mão, os lançamentos das 200 marcas em exposição. Dessas, 15% são provenientes de diferentes países como Estados Unidos, Espanha, Índia, Turquia, China, Holanda, entre outros. A feira irá contar mais uma vez com o Pavilhão Italiano. Reconhecido sucesso desde 2008, o espaço receberá empresas da cadeia vidreira Italiana, reconhecida por ter as mais avançadas indústrias do setor.

 


A Glass South America continua investindo em novidades. Ligia Amorim conta que a 12ª edição da feira receberá a estreia da feira R+T South America, evento internacional referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa com edições na Alemanha, Austrália, Turquia e China. “A primeira edição do evento no Brasil contará com mais de 1500 m² de área em exposição com expositores da Espanha, Itália, Polônia, Turquia, China, Holanda, Estados Unidos, entre outros. Outra novidade é o lançamento da Arena de Gestão e Tecnologia, que proporcionará aos visitantes e convidados a oportunidade de participar de apresentações curtas com temas inovadores por meio de palestras, experiências e interação.

 

 

 


Realizada a cada dois anos, a feira já está quase 100% comercializada e o credenciamento online está disponível pelo site www.glassexpo.com.br. O número de inscritos em poucos dias ultrapassou a edição anterior e aponta um crescimento de 80% nos cargos de diretores, sócios/proprietários e gerentes de diferentes setores do mercado vidreiro. De acordo com a última pesquisa, realizada após a edição anterior, 92% dos expositores relataram que a Glass South America contribui para que a empresa gere novos negócios e relacionamentos. “Oferecemos aos nossos expositores, visitantes e parceiros uma completa ferramenta de marketing e negócios. A NürnbergMesse Brasil entende que as feiras têm um valor estratégico ainda maior em períodos de turbulência econômica e, nesse cenário, a Glass South America proporciona oportunidades de desenvolvimento de negócios e troca de melhores práticas entre profissionais do mercado e também entre as empresas”, ressalta Ligia.

 

 

Otimismo em um cenário incerto

 

Assim como a realizadora da Glass South America, as empresas do setor não se intimidam com o cenário político e econômico brasileiro e também investem na feira. A Multimetais Fechaduras e Acessórios apostou em um novo produto e irá apresentá-lo no evento, que é visto pela empresa como uma esperança de realizar novos negócios. Para Vinícius Bairral Abreu, diretor financeiro da Multimetais Fechaduras e Acessórios, a feira será uma oportunidade importante para ganhar fôlego no mercado em um ano difícil como promete ser o de 2016. “Não colocamos freio nos desenvolvimentos e precisamos recuperar o investimento realizado, e nada como um evento dessa visibilidade para divulgarmos nosso novo produto, estar em contato com grandes parceiros, estreitar relacionamentos e divulgar a empresa e seus produtos em um ano de dificuldade econômica como estamos sofrendo. A visibilidade do evento é absurda e este investimento é imprescindível visando a prospecção de clientes”.

 


Yao Ang, diretor da PKO do BrasiO atual momento de incerteza também não inibiu os investimentos da PKO, que marca presença em todas as edições para expor suas linhas de produtos. “Apesar do cenário não estar tão favorável quanto nos anos anteriores, a PKO está otimista, apostando na ampliação do seu marketing share, principalmente após os novos investimentos em seu parque gráfico. A empresa está em fase de implantação de uma nova linha de vidros laminados, com maquinário de última geração vindo da Itália. Tal investimento, além de dobrar nossa capacidade produtiva, irá oferecer mais agilidade na entrega do produto. A visibilidade que a feira dá é muito importante para os negócios, pois amplia a divulgação dos nossos produtos para um público segmentado, que realmente está interessado em comprar ou fazer parceria”, avalia Yao Ang, diretor da PKO do Brasil.
“O evento vai propiciar uma troca ainda maior de ideias, informações e também soluções para enfrentarmos juntos esse momento difícil do mercado. Uma feira nessa proporção gera otimismo e a certeza de que o mercado vai reagir antes do que imaginamos. A feira sempre traz expectativas positivas, principalmente de reação do setor. Gera a oportunidade de consolidar as parcerias, tão importantes em momentos difíceis, e assim afastar a insegurança. É um momento de união, e ali podemos juntar clientes e fornecedores em projetos que permitam manter os investimentos e ajudar na recuperação da economia e do consumo consciente”, afirma Daniel Leicand, diretor da Abrasipa.

 


Nelson Libonatti Junior, diretor geral da Glass Vetro, quer mostrar as novidades e investimentos da empresa na feira, que será  a oportunidade de falar com o vidraceiro, arquitetos e possíveis interessados na Franquia Glass Vetro, apresentando novos tipos de negociação. “Esperamos mostrar ao público, neste momento de crise, que estamos trabalhando para inovar mais uma vez e trazer ao mercado produtos diferenciados e com menor custo para nossos clientes. Além disso, estamos desenvolvendo em nossa fábrica a produção de produtos que antes importávamos. Essa ação visa deixar nossos produtos mais competitivos. Nossa expectativa é de que nossos clientes aprovem essas medidas e gostem dos lançamentos que apresentaremos, e aumentar nosso faturamento”.

 

Interação intensa com os clientes

 

Daniel Leicand, diretor da Abrasipa

A Di Vero entende que participar de eventos como a  Glass South America é um dos melhores caminhos para atingir o maior número de potenciais clientes em um menor espaço de tempo. “Nossas expectativas, além da consolidação da marca, é realizar a prospecção de novos clientes e parceiros em um número ainda maior do que a feira anterior. Acreditamos que todos que estão investindo no evento já saem na frente perante seus concorrentes, pois a feira é uma enorme vitrine do que há de melhor e novo de empresas que estão afim de fazerem as coisas acontecerem”, define Marcos Gaspar, diretor da Di Vero.

 


Para Claudemir Cirilo, diretor da Funisa Inox, durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma comparação entre fornecedores, produtos e serviços, e assim, decidir quais opções melhor atendem suas expectativas. “É uma ótima oportunidade porque a maioria das empresas relacionadas ao segmento vidreiro estará presente”. “Sem dúvida a participação na feira representa grandes possibilidades de novos negócios por se tratar de um ‘ponto de encontro’ entre os maiores do setor”, acrescenta Gideon Neris do Bonfim, gerente técnico comercial da Brasibras.

 

 

 

 

 

Fique por dentro das novidades

 

A Di Vero lançará na feira o modelo de corrimão Luni, composto de peças e conectores de fácil instalação. Trata-se de um modelo versátil com o qual o profissional serralheiro ou vidraceiro poderá fazer a instalação no local, pois não há a necessidade do uso de solda ou qualquer tipo de acabamento. Com essa solução inovadora será possível fazer a união dos corrimãos e dos tubos intermediários nas viradas das escadas através de junções desenvolvidas em um design suave que não compromete a beleza do produto final. Disponível com modelo para vidros e com travessas intermediárias.    

 

Corrimão Di Vero

 

 

A Funisa Inox já se tornou um participante habitué da Glass South America e nesta edição da feira apresentará a primeira coluna de acessibilidade articulável e com ajustes de altura, que atende plenamente a norma ABNT NBR 9050:2015 e garante simplicidade, segurança e qualidade total nos processos de instalação e montagem de corrimãos e guarda-corpos para rampas de acessibilidade. A empresa ainda levará sistemas consagrados no segmento de corrimão e guarda-corpo e montará no estande um laboratório de ensaio para realizar, ao vivo, testes comparativos para demonstrar a superioridade de seus produtos frente aos produtos similares comercializados pela concorrência.

 

 

A Multimetais apresentará seu lançamento de 2016, a linha Polímero Multimetais, com a qualidade da linha Zamac agora em polímero de alta resistência, além da linha de puxadores injetados e toda a linha Zamac.

 

 

 

 

Olho materia

 

A Glass Vetro vai apresentar o Spider em aço inox 304 polido, com hastes curvas com design arrojado, alta durabilidade, resistente às intempéries e articulação que possibilita ampla angulação. Lançada em fevereiro,  a Spider 01.40.048 é muito fácil de aplicar, vem com bujão de aço carbono que facilita o corte para adequação no tubo (estrutura metálica) e parafuso de fixação (rótula), que possibilita uma curva na instalação de 35 graus. Indicado para fachadas, guarda-corpo e muro de vidro. 

 

 

 

 

 

A Abrasipa participa mais uma vez com dois ambientes para recepcionar todos os visitantes. Em um deles estarão as já tradicionais demonstrações do Enduro Shield e Gforce. No outro, a empresa mostrará sua linha de produtos de primeira linha para polimento de vidros com todos os rebolos Abrasipa e um espaço para conversar com os parceiros.   

 

Marcando presença com dois estandes, a Glass Parts apresentará a mais ampla linha de correias, sapatas e engrenagem para a manutenção dos mais diversos fabricantes de máquinas, além do lançamento da Neptun, fabricante Italiano do equipamento “Drillmax”, centro de processamento vertical com nove eixos e armazém para treze ferramentas para execução de lapidação, recortes e furos no vidro. A empresa também irá apresentar um sistema rotacional de transferência  de chapas de vidros tipo Turn Over, lançado em março, para ser acoplado nas lapidadoras verticais para virar e transferir as chapas de vidros a serem lapidadas nas lapidadoras verticais sem interferência de operadores, reduzindo o custo de mão de obra. 

 

 

A Brasibras este ano apresentará seu equipamento totalmente de acordo com a NR10 e NR12, trazendo mais segurança e confiança aos clientes. O modelo BR-758018/VDDAE possui armário coletor de pó com filtro tipo cartucho, consumo de ar de 20 a 32 pés cúbicos, sendo trifásico ou monofásico. Este gabinete pode operar com os seguintes abrasivos: esfera de vidro, óxido de alumínio, quartzo, etc.

 

 

Ricardo Costa, diretor comercial da GlassParts Componentes para indústria do vidros

 

sistemas de teto de vidro

 

 

 

 

 

 

base Series

A Lisec estará presente na Glass South America mostrando em operação real seus novos equipamentos, como a linha completa “base Series”, a linha de vidro duplo, a linha de corte monolítico e a linha de corte laminado, além da linha base de corte monolítico e laminado e da linha de insulado. 

 

 

 

 

A Conlumi levará toda a sua linha de produtos, que inclui a doméstica, decorativa, anti-bala, vidros especiais e estruturais. Porém, a novidade é a certificação internacional concedida pelo Departamento de Recursos Regulatórios e Econômicos (Department of Regulatory and Economic Resources) de Miami-Dade County - Sessão de Controle de Produtos-, na Flórida, para os vidros laminados da Conlumi com interlayer UVEKOL®, que, além de conferir total segurança e credibilidade, permite que a Conlumi forneça vidros laminados com esse sistema para a Flórida e todos os estados que seguem as mesmas normas. Os vidros laminados com UVEKOL® passaram por diversos testes para medir o grau de flexibilidade e a resistência, sendo que o resultado final atesta que a aplicação desses vidros é indicada para zonas de furacão com ventos de alta velocidade, muito comuns em diversos estados americanos. 

 

Luiz Garcia

 

 

Para esta edição do evento, a Saint-Gobain Glass levará alguns de seus já consagrados produtos aplicados em diferentes tipos de ambientes e irá reforçar os seus últimos lançamentos, o SGG Listral K® espesso e o SGG Quadriglass®. O SGG QUADRIGLASS® é um vidro moderno, sofisticado, inspirado nas principais tendências europeias. Sua estética exibe quatro pequenos quadrados, dispostos simetricamente em uma textura suave e delicada ao fundo. Com o SGG QUADRIGLASS®, os ambientes ganham uma opção versátil de decoração, pois permite ser aplicado em boxes, pisos, divisórias e até em tampos de mesa. O produto está disponível na espessura de 7/8mm e na dimensão de 2,20 x 1,90m. Já o SGG Listral K®, mais conhecido como mini-boreal, é um vidro impresso da linha SGG DECOR-LITE, que difunde a luz de maneira perfeitamente uniforme e garante a privacidade das pessoas, permitindo a criação de ambientes suaves, íntimos e elegantes. Encontrado em 7/8mm, na medida 3,21m x 1,90m, o SGG Listral K pode ser utilizado como opção à substituição de paredes por modernas divisórias ou portas de vidro, ser aplicado em móveis, boxes, pisos ou tampos de mesa. 

 

 

A Potencia mostrará em seu estande toda linha de rebolos e ferramentas diamantados, que podem ser utilizados nas mais diversas máquinas, modeladoras ou retilíneas, lapidadoras automáticas e semi-automáticas para lapidação de vidros laminados, além dos já conhecidos cortadores manuais para vidro e régua T Beidou, empresa reconhecida internacionalmente e representada com exclusividade no Brasil pela Potencia.

 

 

A Arbax estará novamente presente na Glass South America com um stande totalmente pensado para nos clientes, onde serão apresentadas todas as linhas de produtos, com destaque para os tradicionais rebolos de polimento e óxido de cério. Com qualidade internacional desenvolvido especialmente para o mercado de vidros plano e espelhos, o Óxido de Cério Arbax proporciona ótimas velocidades de polimento e acabamento impecável, sendo essencial para a obtenção do brilho em biseladoras, processos manuais, em algumas máquinas copo e também para a eliminação de riscos

 

 

 

A Ideia Glass vai apresentar novidades na linha Elegance, além do box certo. Esse ano o Kit Certo, que pode ser usado tanto para o box ou para porta, vem com força total e estará a venda na feira com preço promocional. Com um exclusivo design que permite a abertura das portas em 180º, o Box Certo chega ao mercado com a finalidade de oferecer praticidade ao consumidor e otimização de espaço. Com uma instalação prática em que a única furação feita no vidro é a do puxador, o kit é ideal para economia de espaço, pois ele pode ser “guardado” após o uso. Um dos grandes diferencias do produto é possibilitar a utilização do vidro laminado 4+4, um vidro de segurança que, ao se quebrar, continua fixo à estrutura do box.

 

 

A AL Puxadores fez história lançando a primeira ferragem injetada em polímero e está utilizando esta experiência para trazer algo com cara nova para acompanhar a evolução do mercado do vidro. A empresa mostrará em um estade diferenciado toda sua linha completa de ferragens em polímero, puxadores , Kit engenharia 08 e 10 mm, Box e Barras.

 

Al Puxadores

 

 

Nesta edição da feira, a PKO estará em um estande de 150 metros, no formato ilha, com ações diferenciadas para interagir com os visitantes. Os os produtos escolhidos para exposição já fazem parte da linha de produtos da empresa: o PKO Privacy Glass e o Laminado com Vidros Habitat Neutro Azul. A produção do PKO Privacy Glass é feita por um processo de laminação de dois vidros com um filme de LCD (liquid cristal display - cristal líquido) com polímeros dispersos. Quando uma voltagem é aplicada, as moléculas se organizam em uma direção específica, tornando-o incolor. Isso permite a passagem de luz por meio do vidro.

 

Quando o dispositivo é desligado, volta a sua condição original, de branco translúcido. Já o vidro laminado é feito a partir de um processo de calor e pressão que une duas ou mais chapas de vidros a uma película de PVB (polivinil butiral). Os vidros de proteção solar Habitat são feitos a partir da deposição de camadas metalizadas em uma das suas superfícies, que reduzem a passagem dos raios do Sol por meio do vidro, garantindo maior conforto térmico aos ambientes e melhor controle da luminosidade. O Habitat Neutro Azul tem proteção solar de 44% em comparação a um vidro comum e, quando laminado, aumenta a segurança patrimonial, bloqueia até 99,6% da radiação ultravioleta e atua como maior isolamento acústico. 

 

PKO

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário