Seção

Feiras e Eventos

Glass Show Na Trilha do Vidro

Fortaleza recebe segunda edição do evento itinerante promovido por Glass Vetro, Saint-Gobain Glass e Cebrace

22/07/2016

Glass Show

Investir no desenvolvimento do mercado vidreiro e de uma ampla difusão dos benefícios agregados a seus produtos em diversas regiões do País torna-se, mais do que nunca,  uma iniciativa de fundamental importância para ampara o pleno desenvolvimento do setor. Parte de um conjunto de ações empreendidas pelos principais players do segmento, o Glass Show – Na Trilha do Vidro deu sequência à sua programação de palestras, iniciadas no anos passado, e no mês de agosto desembarcou em Fortaleza, no Ceará. O projeto itinerante é fruto da parceria entre as empresas Glass Vetro, idealizadora do evento e referência em ferragens e acessórios para o setor do vidro; Saint-Gobain Glass, maior produtora de vidro impresso no Brasil; e Cebrace, líder do mercado de vidro plano e espelhos. O objetivo é levar a arquitetos e profissionais do vidro as principais inovações e oportunidades do setor, com apresentações das novas tendências da utilização de ferragens e vidros na arquitetura contemporânea.


Dividido em dois turnos, o evento contou com palestras do diretor da Glass Vetro, Nelson Linonatti, da coordenadora de mercado da Cebrace, Ana Granado, e da coordenadora de marketing da Saint-Gobain Glass. Marcela Calabre. No período da manhã, as empresas se reuniram com arquitetos da região para apresentar as novidades do mercado e debater os principais assuntos do setor. Já no período da tarde, as apresentações foram voltadas aos vidraceiros, buscando contribuir de forma significativa nas soluções apresentadas por estes profissionais. “A região Nordeste é de grande relevância para o segmento do vidro, pois conta com fortes investimentos em construção civil. No entanto, os profissionais precisam se preparar, e esta é uma ótima oportunidade” afirma Nelson Libonatti, diretor da Glass Vetro.


Segundo o Libonatti, a edição de Fortaleza reafirmou o sucesso do evento. “Conseguimos reunir grandes profissionais. A apresentação para arquitetos contou com a participação do presidente da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Ceará), o arquiteto Luciano Ramos, que abriu o evento com uma apresentação sobre a associação”, conta o diretor. Até o final do ano, o Glass Show também passará por Cuiabá, no dia 30 de setembro, Belém, em 21 de outubro, e Florianópolis, do dia 11 de novembro. Para obter mais informações e se inscrever no evento, basta acessar o site www.glassshow.com.br. 

 

Deixe seu comentário