Seção

Feiras e Eventos

Glass Build America 2010

Um dos mais importantes eventos anuais da indústria do vidro, a GlassBuild America 2010 recebeu mais de 9 mil profi ssionais, entre fornecedores de vidro, revendedores de janelas, portas, espelhos e boxes, fabricantes de janelas e portas residenciais

17/06/2016

Dados de vidro

Um dos mais importantes eventos anuais da indústria do vidro, a GlassBuild America 2010 recebeu mais de 9 mil profi ssionais, entre fornecedores de vidro, revendedores de janelas, portas, espelhos e boxes, fabricantes de janelas e portas residenciais, distribuidores de vidros laminados e temperados, arquitetos e outros profi ssionais ligados ao setor, que tiveram a oportunidade de apresentar seus principais produtos e lançamentos.


Realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, no Las Vegas Convention Center, na cidade de Las Vegas, nos EUA, a feira contou com 60 novos expositores em relação ao ano passado. Cerca de 40% dos stands apresentaram produtos ligados ao segmento de janelas e portas residenciais. A outra parcela foi dedicada a expositores de produtos relacionados com o vidro plano e comercial. 

 

O encontro foi organizado pela National Glass Association (NGA), em parceria com a American Architectural Manufacturers Association, a Glass Association of North America, a Insulating Glass Manufactures Alliance e a Bath Enclosures Manufacturers Association. Em sua sétima edição, a Glass Build America é considerada o principal ponto de encontro da indústria norte-americana de vidro e é frequentemente apontada pela Tradeshow Week, revista especializada em feiras e convenções, como um dos mais signifi cativos eventos de negócios dos Estados Unidos.

 

“Trata-se de uma grande oportunidade de gerar novos negócios e ampliar o network profi ssional, além de ser uma fonte de informações para projetar o planejamento estratégico do próximo ano”, afi rma Denise Sheehan, vice-presidente de eventos industriais da National Glass Association.

 

 

Bahia recebe Congresso Internacional do Vidro Glass Build America 2010

 

“Sustentabilidade e Meio Ambiente” foi o tema central do XXII Congresso Internacional do Vidro, realizado entre os dias 20 e 25 de setembro no Pestana
Hotels e Resorts, em Salvador, Bahia. Organizado pela ABIVIDRO - Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, em parceria com a International Commission on Glass (ICG), o evento reuniu profi ssionais dos setores de ciência, tecnologia e produção de vidros, incluindo fabricantes, fornecedores, pesquisadores, engenheiros e estudantes, para uma série de conferências que abrangeram temas relacionados com o estado vítreo e a ciência dos vidros.

 


O Congresso Internacional do Vidro acontece a cada três anos e é um dos encontros mais importantes da ICG. O evento faz parte de um amplo projeto
da Comissão, que tem por objetivo promover a colaboração internacional e facilitar a troca de informações dentro da comunidade vidreira.
 

Deixe seu comentário