Seção

Mercado

Gigante na operabilidade de portas

Com portfólios complementares, a líder no mercado de molas aéreas, acessórios para vidro e sistemas de portas automáticas, Dorma, e o Grupo Kaba, expert em controle de acesso coleta de dados corporativos e sistemas de chave, se uniram e formaram a te

10/07/2016

As marcas e produtos de ambas as empresas continuam a existir, mas a fusão irá trazer sinergias operacionais e na linha de produtos

A fusão entre o Grupo Kaba, com sede em Rümlang (Suíça), e o Grupo Dorma, baseado em Ennepetal (Alemanha), uniu duas experiências complementares para criar uma das três maiores empresas globais no mercado de segurança e soluções de acesso, com vendas proforma de mais de 2 bilhões de francos suíços e com cerca de 16 mil colaboradores. “A Dorma é uma fornecedora de soluções de acesso e serviços relacionados, e líder global no mercado de molas aéreas, sistemas de porta automática, acessórios e ferragens para vidros. A Kaba é líder global em controle de acesso, hospitalidade, coleta de dados corporativos e sistemas de chave. A expertise tecnológica, os produtos e os canais de distribuição da Dorma e da Kaba se completam muito bem”, explica Tomas Catafay, diretor regional para América Latina da Dorma.

 

 

 


Anunciada no fim de abril de 2015 e concluída em 1º de setembro de 2015, a união formou o grupo dorma+kaba. Para o próximo dia 1º de julho está previsto um processo de integração para a nova organização, que contará com fábricas em todos os principais mercados do setor e vai acelerar sua expansão global com o fortalecimento de sua presença, em especial na Europa, nas Américas e na região da Ásia e Pacífico. “O objetivo estratégico de inovação e liderança na indústria da dorma+kaba é combinar as necessidades dos usuários com as tendências tecnológicas para desenvolver um fluxo contínuo de soluções inovadoras para seus consumidores e usuários. E desta forma, ser percebida pelo mercado como fornecedor de soluções completas para grandes projetos”, afirma Catafay.

 


O diretor esclarece que as marcas e produtos de ambas as empresas continuam a existir, mas a fusão irá trazer sinergias operacionais e na linha de produtos, possibilitando um melhor atendimento e uma maior penetração nos mercados onde está presente - em mais de 50 países, por meio das unidades de produção, distribuição ou serviços. “O novo grupo congrega uma variedade de produtos e serviços líder em um só lugar, graças aos portfólios complementares, cadeias de valor e presença geográfica nos principais mercados. O portfólio abrange desde sistemas para fechaduras – incluindo cilindros, chaves e fechaduras mecânicas, até sistemas eletrônicos de controle de acesso – bem como sistemas para controle de acesso físico e portas automáticas, além de uma ampla gama de ferragens para vidro e molas para controle de portas. Essas soluções são complementadas por sistemas de controle e gestão de tempo, registro de dados, fechaduras de alta segurança, painéis deslizantes e divisórias móveis”, descreve.

 

Dorma aposta no mercado brasileiro

 

Amparada por mais de 100 anos de tradição, a Dorma oferece soluções que abrangem todas as facetas da operabilidade de portas, de dobradiças a molas aéreas e de piso a sistemas de portas automáticas e soluções de controle de tempo e acesso, além de sistemas de portas deslizantes horizontais. Com atuação internacional e fábricas em diversas localidades do mundo, o Grupo Dorma produz cerca de três mil itens no Brasil. Em 2015, a empresa lançou com sucesso a mola de piso BTS 60T, um produto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, que possui o eixo de encaixe (pivô) compatível com as dobradiças e ferragens para vidro temperado padrão Santa Marina.  A mola hidráulica BTS 60T é indicada para o segmento de entrada, com ótimo custo benefício e cobre portas de vidro com peso de até 90kg.

 


Este ano, a Dorma vai trazer para o Brasil dois dos lançamentos mundiais da marca: as ferragens para vidro temperado Mundus e o sistema para porta deslizante Muto. A ferragem para vidro Mundus é compatível com a maioria dos recortes de vidro disponíveis no mercado, além de possuir ampla variedade de acabamento e possibilidade multidimensional de ajuste, mesmo após instalada. Já o sistema para portas deslizantes Muto é um sistema de operação manual, que conta com amortecimento de abertura e fechamento, opção de fechadura eletrônica embutida no perfil e acionamento por controle remoto. O sistema ainda pode ser configurado com indicador eletrônico de status e fechamento sincronizado. O Muto pode ser instalado em paredes, tetos ou vidros, com portas de vidro ou madeira, e ainda conta com a possibilidade de ajuste de altura mesmo depois de instalado. 

 

Mola de piso BTS 60T

Mola de piso BTS 60T

 

Sistemas para porta deslizante Muto

Sistemas para porta deslizante Muto

 

 

Deixe seu comentário