Seção

Feiras e Eventos

Foco na grande mostra

Plataforma de lançamentos e cenário de oportunidades, Glass South America mobiliza todos os elos da cadeia vidreira

13/07/2016

Rede Habitat, da Cebrace, terá um estande exclusivo, com recursos especiais para demonstrar as vantagens térmicas do produto

É cada vez maior a expectativa que toma conta do mundo do vidro diante da aproximação da Glass South America 2014, o principal evento vidreiro da America Latina e alvo central no planejamento estratégico do setor neste primeiro semestre. Entre 21 e 24 de maio, players de variados segmentos, de grandes fabricantes a processadores, fornecedores de máquinas, acessórios e componentes, instaladores e especificadores, estarão se cruzando nos corredores do Transamérica Expo Center, em São Paulo. “Trata-se da maior plataforma de tendências e negócios para o setor vidreiro latino-americano, oportunidade única para fechar negócios, lançar produtos e fazer networking”, afirma Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, empresa organizadora do evento.
O encontro deste ano promete superar todas as edições anteriores, reunindo um público recorde acima de 12 mil pessoas. Entre os expositores, mais de 200 marcas têm presença confirmada, entre elas 35 internacionais. “Teremos empresas vindas dos Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Áustria, Alemanha, Emirados Árabes, Israel e Bélgica. Isso demonstra claramente que as empresas ainda veem o Brasil como um país de oportunidades”, comenta a diretora da Glass.

 

Em sua 11a edição, a Glass South America, mantendo sua trajetória ascendente em tamanho e abrangência, oferecerá aos participantes um panorama atualizado do mercado e as inovações em segmentos como construção civil, arquitetônico, moveleiro, automotivo e linha branca. “O evento tem crescido a cada edição, e este ano terá um aumento de 20% no número de expositores em relação à edição anterior”, informa a diretora. E acrescenta: “A feira possibilita um diagnóstico atualizado do mercado, conferir o que está sendo desenvolvido por concorrentes e ajustar estratégias de atuação.” 

 

Aplicação de sistema de ferragens da Rollit. A empresa prepara o lançamento de um catálogo renovado, em um estande focado no especificador e no vidraceiro

Aplicação de sistema de ferragens da Rollit.  A empresa prepara o lançamento de um catálogo renovado, em um estande focado no especificador e no vidraceiro

 

Programação variada

 

Destaque na GSA 2012, a Solar Glass Expo, com foco em sustentabilidade, está marcada para o dia 22, das 15 às 18 horas, e reunirá profissionais para debater eficiência energética e o mercado fotovoltaico. O congresso contará também com uma exposição especialmente voltada para produtos e serviços ligados ao setor de energia solar. Com programa montado a partir de pesquisa junto aos profissionais da área, o evento reunirá empresas e entidades para discutir as experiências, tendências, soluções e inovações para o setor fotovoltaico, com painéis interativos, debates, mesas-redondas e palestras. 
Uma das novidades da mostra é o 1º Summit Glass, nos dias 22 e 23. Desenvolvido para apresentar ideias sobre o uso do vidro, o encontro proporcionará a designers, engenheiros e arquitetos uma visão sobre as tendências do setor. O evento terá como destaque a participação de Jan Huebener, representante do escritório de arquitetura da mestra Zaha Hadid. 

 

Novas tecnologias para o mercado vidreiro serão apresentadas na 3ª edição do Glass Performance Days (GPD), um fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria vidreira no plano global, organizado em parceria com a Glaston Finlândia. Entre outros temas, o estudo de caso sobre a Arena Corinthians, construída em São Paulo para a abertura da Copa do Mundo e que recebeu vidros com tecnologia especial.

 

Marcas de peso

 

Segundo Ligia Amorim, a Glass South America já é reconhecida como a segunda mostra de maior importância no cenário internacional e é uma das únicas onde o visitante tem a oportunidade de conferir máquinas em funcionamento. 


A visão da diretora é compartilhada por representantes de renomadas marcas do segmento, cuja presença no mercado brasileiro é crescente. É o caso da fabricante italiana de máquinas Bottero, que concentra os esforços de seu escritório comercial no Brasil para a participação na feira. O estande da fabricante dará destaque a toda gama de máquinas para trabalhar o vidro desenvolvidas pela empresa, com especial atenção à nova geração de linhas de corte, que, entre seus diversos opcionais, oferece um cabeçote que aplica automaticamente as etiquetas nos vidros antes de serem cortados. 


Ainda no segmento de máquinas, a multinacional Bystronic marca presença com um lançamento mundial, fruto de parceria estratégica com a Hegla. Trata-se da mesa de corte Rapidline, equipada com motores lineares, velocidade de até 200 m/min, trocador automático de ferramenta e desbaste de borda para vidro low-e. Já a fabricante nacional Use-Mak dará destaque à bisseladora retilínea USE-BR 9, equipamento que usa 9 rebolos e anuncia alta produtividade, praticidade, segurança e facilidade de manuseio.


Player importante no ramo de polimento, a Abrasipa espera muitos visitantes em seu estande para conferir de perto o lançamento do vidro líquido Enduro Shield, que, segundo o diretor Daniel Leicand, chega “para revolucionar os rumos do vidro no Brasil”. De fácil aplicação, com um pano ou uma pistola de pintura, o produto adere perfeitamente ao vidro, cobrindo todos os pequenos poros nos quais a sujeira e a umidade se depositam. “A necessidade de limpeza do vidro é reduzida em 90%”, diz o diretor.

 

A Abrasipa lançará uma grande novidade: o vidro líquido Enduro Shield, que reduz em 90% a necessecidade de limpeza do vidro

A Abrasipa lançará uma grande novidade: o vidro líquido Enduro Shield, que reduz em 90% a necessidade de limpeza do vidro


No segmento de ferragens, a Ideia Glass reservou para sua 4a participação no evento o lançamento de um sistema inovador para box, adaptável a banheiros de todos os formatos e tamanhos. Com desenho exclusivo, o Box Certo permite abertura da porta em 180o. “Outra vantagem do produto é a instalação extremamente simples, que pode ser feita pelo próprio consumidor”, diz o gerente de marketing da empresa, Erico Miguel. 


O estande da Glass Vetro, por sua vez, além de destacar lançamentos recentes como os sistemas Klein, Lite Glass e Pocket Glass, oferecerá treinamentos para o manuseio dos seus produtos, espaço exclusivo para clientes convidados, cyber café e sala de atendimento para os interessados na Glass Vetro Franchising, sistema de franquias recentemente lançado pela empresa. Já a WR Glass vai expor seu recente lançamento, o kit torre Fit WR de encaixe. Fabricado em aço inox 304, oferece inúmeras possibilidades de aplicação e sua instalação não requer furação no vidro. Em parceria com a Blindex, a Alpex lançará o kit box com roldanas aparentes nos modelos Fit, Slim e Design.


Já a fabricante Cebrace programou várias ações em seu estande para comemorar seus 40 anos no mercado e estreitar o relacionamento com o cliente. Consultores técnicos, gerentes e membros do departamento comercial estarão na mostra para conversar com clientes e profissionais do setor.

Deixe seu comentário