Seção

Vidro e Design

Flutuando no oceano

Assinada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, a Water-Glass Villa é uma das mais impressionantes obras residenciais em vidro já construídas

08/07/2016

Water-Glass Villa é uma das mais impressionantes obras residenciais em vidro já construídas

Assinada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, a Water-Glass Villa é uma das mais impressionantes obras residenciais em vidro já construídas. O projeto foi concebido como uma casa de hóspedes anexa a uma residência situada na costa de Atami, no Japão, à beira do Pacífico. Transparente e etérea, a extensão é composta por um salão oval e uma ponte, que parecem flutuar sobre as águas. Segundo Kuma, a construção é uma espécie de instalação experimental, que incorpora variados elementos naturais e arquitetônicos. 

 

 

Os vidros laminados estão presentes nos pisos e fechamentos laterais. Já a cobertura é formada por grelhas de aço inoxidável. Para reforçar a continuidade entre a estrutura do espaço e o oceano, o piso é composto por duas camadas de vidros laminados de segurança, às quais foram integrados dispositivos luminosos, para que a sensação de flutuação seja enfatizada à noite. O mobiliário também é todo feito de vidros laminados, com o intuito de reduzir ao mínimo as intervenções visuais.

 

Deixe seu comentário