Seção

Arquitetura e Vidro

Fitas dupla face Adermax são aprovadas no teste do ITEC para o sistema Glazing Alclean

Neste teste, que visava medir os limites de resistência das fitas, todo o sistema de quadros do Sistema Glazing Alclean, incluindo fixação e vedação, foram avaliados e aprovados

23/07/2016

Nesta semana, a Adere passou por uma etapa técnica do desenvolvimento das fitas dupla face XB200 e XC200 que são os produtos que foram homologados para compor os kits do sistema Glazing da Alclean.  

Neste teste, que visava medir os limites de resistência das fitas, todo o sistema de quadros do Sistema Glazing Alclean, incluindo fixação e vedação, foram avaliados e aprovados. O objetivo era comprovar a resistência do material e provar que a mesma é superior à do vidro.

 

 Para o teste foi utilizada câmara que comportava dois quadros com dimensão 1.232mm x 1.797mm, e utilizamos vidros laminados 4+4mm. Inicialmente o conjunto foi submetido a cargas de vento e água, com pressões positivas, para testar se haveria vazamento, o que não ocorreu.

 

Logo depois, foi testada a resistência da adesão da fita ao alumínio e da fita ao vidro, com carga de vento de 1.820Pa, com pressão positiva e negativa. Esta foi a segunda aprovação para obras de 90 metros de altura, 30 pavimentos e região cinco de ventos.

 

Depois disso, testamos para verificar a resistência da adesão da fita ao alumínio e da fita ao vidro, com carga de vento de 1.820Pa, com pressão positiva e negativa, aprovado novamente. A última etapa exigida era a de Pressão de Segurança, onde o que é medido nesta etapa é se o produto resiste a pressões extremas. O produto passou na verificação.

 

O teste ainda submeteu o conjunto a pressões de ventos ainda maiores, o que não causou impacto no produto.  

 

Central do Vidraceiro

Deixe seu comentário