Seção

Feiras e Eventos

Fesqua traz inovações tecnológicas para o setor de esquadrias

Feira expande para além das tecnologias em acessórios e perfis e apresenta soluções para toda a cadeia. A expectativa dos organizadores é receber 40 mil visitantes

13/09/2018

 

A Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias foi aberta dia 12, quarta-feira, e acontece no São Paulo Expo hoje e amanhã das 14 às 21s e vai até sábado, dia 15, das 12 às 19hs. Durante a cerimônia de abertura ontem, às 13:30hs, Luiz Esteves, diretor da Revista Contramarco, realizadora da Fesqua em parceria com a Cipa Fiera Milano, destacou que a Fesqua incluiu a palavra “indústria” no descritivo, que traduz a abordagem mais abrangente a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio a este mercado.

 

O objetivo é expandir o leque de opções para os visitantes e atender todas as necessidades diretas e indiretas do setor. “Todos poderão ver na feira, além das novas tecnologias em esquadrias, diversos serviços para atender o setor como transporte, seguros, alimentação terceirizada e crédito bancário. Essa evolução atende a realidade do mercado”, analisa Esteves.

 

Roberto Papaiz, presidente do Itel (Laboratório de Testes de Esquadrias), lembrou, que a Fesqua é um sonho que surgiu na década de 1990. “Nós levávamos produtores de esquadrias para a Itália onde víamos as novidades e imaginávamos um dia poder expor esses produtos aqui.  E hoje somos um centro tecnológico do setor e a Fesqua a síntese de tudo isso”.

 

Graziano Messana, General Manager da Cipa Fiera Milano, um dos grandes players de feiras de negócios do mundo, reafirmou que a Fesqua é o maior evento no setor de esquadrias da América Latina. Já Antonio Antunes, presidente da AFEAL (Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio) afirmou que a instituição está junto com a Contramarco deste o início da Fesqua. “E continuamos juntos nessa luta para mostrar o quanto somos capazes”.

 

O encontro, que terminou no corte da fita simbolizando a abertura oficial da feira contou a ainda com Claudio Luiz Acedo, presidente da Anavidro (Associação Nacional de Vidraçarias), representando o setor vidreiro, e diversos representantes do setor de arquitetura e do mercado de esquadrias, assim como as entidades alumínio e PVC. 

 

São eles: Eduardo Rosa, presidente da ASPEC-PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC); (Associação Nacional de Vidraçarias); Luiz Jorge Pinheiro, consultor da ABIVIDRO (Associação Brasileira das Indústrias de Vidros); Milton Rego, da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio); Domingos Cordeiro, presidente do SIESCOMET (Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo); e Valdir Bergamini, da CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo).

 

O evento acontece juntamente com a Feitintas (Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos) e o Ebrats (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície). As três feiras reúnem 700 expositores que expõem novidades e soluções para o setor para um público esperado de 40 mil visitantes.

 

Deixe seu comentário