Seção

Feiras e Eventos

Feicon Batimat

Confira algumas novidades apresentadas na edição 2018 da feira de materiais para construção

05/07/2018

Confira algumas novidades apresentadas na edição 2018 da feira de materiais para construção

Durante a 24ª edição do Salão Internacional da Construção e Arquitetura - Feicon Batimat, diversas marcas apresentaram suas soluções em materiais e equipamentos para o mercado da construção civil de 10 a 13 de abril no Expo São Paulo. Uma das grandes atrações da Feicon Batimat foi a Rota da Sustentabilidade, um circuito de estandes para os visitantes obterem informações sobre os processos produtivos que agregam atributos ambientais.

A realização da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Inovatech Engenharia, com apoio da Fundação Vanzolini, teve o objetivo de levar novas soluções e tendências e promover questões como consumo consciente e sustentabilidade, um tema intrinsecamente inserido em toda cadeia da construção. A Rota da Sustentabilidade foi uma iniciativa para ajudar expositores, varejistas, construtores e arquitetos a mensurarem a sustentabilidade de maneira tangível para seus clientes.

Outro destaque foi a Ilha Proacústica, que reuniu 18 expositores que apresentaram o que há de mais avançado em soluções acústicas e de diminuição da vibração na indústria nacional e internacional. O espaço, sob a curadoria da ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, possibilitou aos visitantes conhecer a mais alta tecnologia dos principais fabricantes em produtos ou soluções para ambientes da construção civil, arquitetura, naval, industrial, infraestrutura e acústica ambiental.

ATENUA SOM

A especialista em esquadrias acústicas Atenua Som destacou suas linhas portas e janelas termoacústicas em PVC. Além de ser um material isolante, associado ao sistema de perfis de multicâmaras internas, o PVC oferece um excelente desempenho termoacústico, resistência e durabilidade, e garante um ambiente confortável com baixa interferência de ruídos externos. Outra atração foi a cabine acústica. O compartimento demonstrou a experiência do conforto proporcionado pelas esquadrias antirruído onde, ao abrir e fechar a janela, a música que sai da cabine parece ter sido desligada como num passe de mágica.


BOSH



 

A Bosch fez dois lançamentos na feira: a trena a laser GLM 120 C Professional e o nível a laser verde GLL 3-80 CG Professional. Ambos estarão disponíveis no mercado a partir do segundo semestre deste ano. A nova trena a laser GLM 120 C Professional da Bosch tem alcance de até 120 metros de distância e como diferencial conta com uma câmera integrada e tela ampla, colorida e rotativa, para facilitar a visualização de medições de longas distância. Graças a estes diferenciais, o equipamento também é ideal para uso em áreas externas.
 

A conectividade é outra vantagem para os usuários da GLM 120 C Professional, já que esta trena a laser pode ser conectada ao aplicativo desenvolvido pela Bosch -  Measuring Master, que facilita a transferência de dados de forma rápida e eficiente, via Bluetooth ou USB para o computador, tablet ou smartphone. A ferramenta também conta com a função Stake-Out, assim o usuário tem a possibilidade de definir uma medida para que a trena emita um aviso sonoro quando o valor determinado é alcançado, facilitando ainda mais o serviço que está sendo realizado.
 

De fácil manuseio e com proteção contra poeira e água, a GLM 120 C Professional tem a função de marcação para medição rápida de distâncias recorrentes. Além de contar com sensor de inclinação 360º integrado e realizar cálculo de área/volume, nível e ângulo. O laser a verde é quatro vezes mais visível do que o laser vermelho, por isso facilita o trabalho mesmo em ambientes muito iluminados.

A empresa também reforçou sua linha de niveladores com o lançamento do GLL 3-80 CG Professional. Este nivelador também tem conectividade, permitindo funções de uso atreladas ao aplicativo Bosch Levelling Remote via Bluetooth. Assim, o usuário pode controlar a ferramenta sem manuseá-la, ou seja, remotamente, o que também facilita o trabalho em locais de difícil acesso, além de garantir alta precisão durante os trabalhos.


O GLL 3-80 CG Professional ainda fornece um aviso de calibração por meio do Cal Guard –  aplicativo desenvolvido pela Bosch para informar sobre possíveis influências externas que podem interferir no laser de linha e que nem sempre são aparentes à primeira vista, como a ferramenta ter sofrido uma queda ou armazenamento em ambiente com temperatura fora da faixa permitida. O Cal Guard também informa quando o intervalo de calibração do nivelador está para expirar, sendo o período recomendado de 12 meses.

A nova ferramenta proporciona nivelamento de ambientes em dois eixos: vertical e horizontal para preparação, ajuste e instalação de materiais com precisão, velocidade e facilidade. Além disso, oferece mais possibilidade de aplicações graças as linhas verticais e horizontais de 360° para marcação, alinhamento e nivelamento simultâneos em ambientes internos. Com autonivelador e receptor com raio de ação até 80 metros, o GLL 3-80 CG Professional possui outras funcionalidades como: preparação de solo para instalações de contra piso, porcelanato, estruturas em drywall, armários, portões, janelas e cortinas de vidro.
A parafusadeira Bosch GO, a trena a laser GLM 120 C e o nível a laser verde GLL 3-80 CG da Bosch receberam o Selo Inovação Varejo 2018, que visa valorizar os investimentos que as empresas expositoras destinam às áreas de inovação tecnológica e design para o desenvolvimento de produtos que irão despontar no mercado varejista. Esta iniciativa contou com a curadoria da Grau 10 Editora e os produtos selecionados estão identificados com o selo.

STANLEY



 

A Stanley também levou em primeira mão itens como serras tico-tico, martelete, serra mármore, além de uma nova lavadora profissional de alta pressão e dos lançamentos recentes da linha Brushless e Cordless. Entre as novidades da marca, estão dois modelos de serra tico-tico, que contam com botão seletor de velocidade e design moderno para proporcionar mais conforto aos usuários: a SJ45, com motor de 450W, 65mm de corte máximo para diversas aplicações e velocidade variável de 300 a 5.000 RPM; e a SJ60, que possui um motor de 600W, 75mm de corte máximo, engate rápido para maior agilidade na troca da lâmina e pêndulo para diversificar a aplicação.
 
Outro lançamento é o Martelete SDS Plus SDH264K, que, com um potente motor de 800W, é ideal para todos os tipos de trabalhos em concreto. Além disso, possui força de impacto de 3,4 J – a maior de sua categoria. O equipamento conta com um mandril SDS Plus autoajustável, empunhadura lateral reforçada, embreagem para proteger o usuário de paradas repentinas, gatilho de dois dedos com botão de bloqueio para uso contínuo e seletor de três modos (perfuração com impacto, perfuração sem impacto e demolição).

A empresa também apresentou a Serra Mármore 4 7/8” (125mm) SPT115. Fabricada no Brasil, a ferramenta tem potência de 1.200W, interruptor de segurança, acesso externo aos carvões e motor construído sobre rolamentos de esferas selados contra pó. Acompanham o produto um disco diamantado e um kit para refrigeração.

 
A marca ainda mostrou em seu estande os lançamentos recentes da linha Brushless e Cordless: a Chave de Impacto SBI20S2K e as Parafusadeiras/Furadeiras SBD20S2K e SBH20S2K, que contam com design ergonômico e empunhadura de borracha para garantir conforto ao usuário. Graças ao seu motor alimentado por bateria e sem escova de carvão, os produtos são menores, leves, de fácil manuseio, mais potentes e têm maior autonomia.
 

IRWIN



Além de expor todo o seu portfólio, a Irwin preparou uma série de atrações ao público, em um estande com espaços voltados para diversos profissionais, como instaladores de pisos, eletricistas, marceneiros e serralheiros, com exposição de produtos destinados a cada uma dessas categorias. A edição deste ano marcou a estreia da Irwin na feira como parte da Stanley Black & Decker, à qual pertence desde o início de 2017.  
 
No espaço destinado aos instaladores de piso, a Irwin expôs o Cortador de Piso Série 700, o mais completo em sua categoria. Robusto, o produto conta com uma chapa de base reforçada, suportes de alumínio resistentes e um pino duplo, que proporciona duas vezes mais cortes. Com o cabo ergonômico, tem alça de transporte integrada, travamento do cabo no mancal e corte da cerâmica na vertical e horizontal.
 
Na área dos serralheiros os visitantes puderam ver como funcionam os recém-lançados Discos Abrasivos da linha MetalMax. Os acessórios são desenvolvidos com uma tecnologia exclusiva, que concentra alta quantidade de diamantes na banda de corte e, assim, permite que um único disco realize mais de mil cortes em determinadas aplicações.

HENKEL
 



 

A Henkel apresentou diferentes opções de produtos da sua unidade de negócio Adhesive Technologies na Feicon Batimat.  No estande da companhia disponibilizaram uma variedade de tecnologias adesivas: à base de cianoacrilato, epóxi, para montagem de peças e direcionadas à manutenção de equipamentos da indústria.
 
Com as suas marcas Cascola e Loctite, a empresa mostrou aos visitantes soluções inovadoras direcionadas a construção, reforma e reparos de diferentes objetos e de máquinas industriais. O Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente é um adesivo de montagem oferece diversos benefícios aos usuários, como agarre imediato, alta força final de colagem de 30kgf/cm², acabamento perfeito e aplicação em diferentes materiais como vidros, acrílico, cerâmica, madeira, mármore, metais, azulejo, concreto, entre outras opções. Além disso, garante durabilidade na aplicação, que pode ser feita em superfícies molhadas e em ambientes internos e externos. 

Outro produto entre muitos outros apresentados foi o Loctite Durepoxi Líquido, um epóxi bicomponente indicado para reparos em vidro, madeira, metal, porcelana, borracha, pedra e alguns tipos de plástico. Sua fórmula extraforte seca em 10 minutos, é resistente à temperatura, adere mesmo exposto às condições submersas e proporciona acabamento transparente perfeito. O produto está disponível em duas versões: kit completo de aplicação (bandeja e pá reutilizáveis) e seringa com bico auto misturador.

VONDER

Outro lançamento expressivo na construção civil e diversas outras áreas do trabalho profissional são as Escadas Vonder em dois modelos: multifunção e articulada. O modelo Multifunção está disponível em quatro tipos, de acordo com o número de degraus: 6, 7, 8 ou 9. Com capacidade máxima de carga para 120 kg, elas são produzidas em alumínio, proporcionando maior durabilidade, e possuem também sapatas antiderrapantes para maior segurança durante o uso. 

Já o modelo articulado permite o ajuste em várias posições, de acordo com cada modelo. A 3x4 tem sistema de articulação dividido em 4 partes com 3 degraus cada, totalizando 12 degraus. E a 4x4, com sistema de articulação dividido em 4 partes com 4 degraus cada, totalizando 16 degraus. Ambos possuem sistema de trava em cada parte e sapatas antiderrapante, garantindo maior segurança. São produzidas em alumínio, com capacidade máxima de carga de 120 kg.

A empresa também lançou a chave estrela com soquete universal Vonder, um produto versátil pois possibilita o trabalho com várias medidas com uma mesma chave. Possui sistema de catraca, para apertar e soltar parafusos e porcas dispensando a retirada da chave, num trabalho mais fácil e ágil. Indicada para apertar e soltar porcas e parafusos sextavados, tem soquete universal que se adapta a parafusos e porcas sextavadas entre 8 mm a 19 mm e também uma chave estrela com catraca de 17 mm x 19 mm. O lançamento é produzido em aço cromo vanádio, proporcionando maior resistência e durabilidade.

 

 

Deixe seu comentário