Seção

Produtos

Fechamento Seguro

Segurança é a principal preocupação dos fabricantes de fechaduras e trincos para portas e janelas de vidro, que estão desenvolvendo ferragens cada vez mais confiáveis no travamento

05/07/2018

Mini Encosta e Fecha da AL Indústria

Além de trazer segurança para portas e janelas, as fechaduras e trincos também agregam ao ambiente com as diversas opções de design, cores, formatos e materiais oferecidos pelo mercado. Sejam mecânicas ou elétricas, em tamanhos menores ou maiores, fazendo parte do design do projeto, as fechaduras e trincos para vidro estão cada vez mais seguros e funcionais.

Segurança é a principal preocupação dos fabricantes, que estão criando opções mais confiáveis de travamento, e a norma de ferragens para vidro, que entra em vigor no início do próximo semestre, vai garantir ainda mais a qualidade dos modelos. Outra vantagem das novas regras diante de tanta variedade oferecida pelo mercado é a padronização de códigos e recortes, que facilitará a escolha da fechadura certa. 

“A Blindex juntamente com a GMS, sua fornecedora homologada, vem participando ativamente desse importante projeto, que visa fortalecer nosso mercado onde a qualidade e o desempenho dos produtos estão sendo deixados de lado em virtude do menor preço”, ressalta Glória Cardoso, coordenadora de marketing da Blindex.

Conhecer os modelos e aplicações dos fechamentos para vidro também pode trazer novas oportunidades de negócio. Em meio a modelos diversos e diferenciados, muitos profissionais acabam esquecendo das opções tradicionais, como é o caso da fechadura com maçaneta, que possibilita ao vidraceiro substituir portas de madeira e alumínio, colocando uma de vidro que tem exatamente a mesma solução no funcionamento, mas com um custo de manutenção zero.

“Este é um mercado que o vidraceiro ainda explora pouco, sempre nos atentamos aos boxes, espelhos e fechamentos, e nunca olhamos uma porta de madeira estragada em uma obra para oferecer esta solução. Temos vários relatos de vidraceiros que começaram a perceber este nicho e estão conseguindo aumentar seu ganho com esta iniciativa”, sugere Max Del Olmo, diretor da AL Indústria. 
 


Linha tradicional para portas pivotantes da AL, com e sem capa

 

AL INDÚSTRIA

O mais novo lançamento da AL é o trinco para vidro Fecha-fácil, que possui um sistema de travamento mais seguro e fácil, como seu próprio nome diz, bastando apenas encostar as folhas para que o travamento aconteça. O produto chega ao mercado com maior valor agregado, o que se deve a uma produção que exige mais tempo e custo, devido ao sistema de travamento ser diferenciado. O trinco, por trazer mais segurança e um fechamento silencioso, é ainda assim mais atrativo para a maioria dos consumidores e uma forma do vidraceiro se diferenciar e valorizar seu trabalho. Seu sistema de fechamento lembra o da fechadura 3530 da linha Blindex, o que garante muito mais segurança.

Fecha fácil
 

A AL possui diversos outros modelos de fechamento. Para portas e janelas de correr, oferece diversos modelos e cores, nas linhas tradicional com parafusos e porcas aparentes e com capas coloridas, com acabamento nas cores cromada, branca, fosca, preta, bronze escuro e bronze claro. A maioria das fechaduras é aplicada no sistema de furação Blindex. Para portas pivotantes a empresa disponibiliza a tradicional 1520 e a linha com capas coloridas. Outro destaque é o modelo 1510 com maçaneta. 

 

AROUCA



Fechadura com trinco rolete da Arouca

 

A novidade da Arouca é a fechadura com trinco rolete regulável para portas de vidro com lingueta para recorte 1520 Santa Marina. A fechadura dispensa o uso de mola de piso na instalação. O produto é exclusivo e patenteado. Outro lançamento é a nova Arouca 2189B, que foi modernizada e agora tem a função bico duplo. Possui acionamento da lingueta reta na primeira volta da chave e acionamento total da lingueta na segunda volta da chave.

DORMA

A fechadura IC606 da dormakaba é uma fechadura eletrônica de alto padrão com sistema de controle de acesso. Com um design premium de luxo, foi projetada para oferecer sofisticação e, principalmente, segurança e conforto. Oferece conveniência para entrada sem o uso de chaves e seu painel de led touch sensível ao toque torna o acesso mais prático e seguro. O produto tem capacidade de armazenamento de 100 digitais, 100 cartões RFID e 10 senhas pessoais, e é de fácil utilização por visitantes com o modo de passagem opcional.

Sua estrutura mecânica é robusta e flexível, tem múltiplos métodos de trancamento para múltiplos usuários, traz maior segurança por código embaralhado para acesso por código PIN, proteção contra arrombamento, proteção por alarme de prevenção a danos, proteção contra atraso por erro de tentativa ao trancar, conta com um premiado algoritmo biométrico, segurança com cilindro anti-impacto e alarme de lembrete para fechar porta.

A fechadura IC606 pode ser aplicada em madeira, portas encaixilhadas e vidro, mediante uma adaptação, e tem interface intuitiva, proporcionando fácil instalação. Tem alimentação energética por quatro pilhas alcalinas modelo AA, com vida útil aproximada de 5 mil aberturas, e comporta fonte de alimentação de emergência.

 
Fechadura eletrônica IC6o6 da Dormakaba
 

METTALLFLECK

A fechadura da linha Safira com desenho arredondado da Mettallfleck é fixada com parafusos com cabeça allen aproveitando o encaixe, o que traz sincronismo ao detalhe do visual. Ainda conta com um projeto ousado que facilita a instalação do vidraceiro, ganhando assim maior vedação, pois não é mais preciso refilar os perfis de acabamento tanto no sistema vidro-vidro como no vidro-alvenaria. Tem puxador em destaque para melhor projetar a abertura e o fechamento. Com um corpo no formato que envolve e proporciona um acabamento seguro e diferenciado, as fechaduras da linha Safira seguem o padrão de furação exigido pelas normas Blindex.

As fechaduras da linha tradicional da Mettallfleck, a Giro Flex, também têm furação exigida pelas normas Blindex. É um dos melhores produtos criados dentro desta linha com fácil instalação, possui junta de PVC que envolve a peça e diminui o tempo na instalação de fechaduras, não precisa refilar os perfis de acabamento pois o seu desenho é projetado para dar mais segurança e vedação e é um produto completo dentro do modo de utilização.


A Mettallfleck ainda possui a linha de fechaduras para vidro da Vialtec. Com desenho retangular com grau angular, puxador especialmente desenhado com pomo da mão rebaixado para o encaixe perfeito da mão dando firmeza nos movimentos de abertura e fechamento, segue padrão de furação exigidos pelas normas Blindex e vem com parafusos de inox que se encaixam levemente na peça e proporcionam um excelente acabamento.

Linha Safira da Mettallfleck com desenho arredondado


MM FECHADURAS

Fechadura com maçaneta da MM

A fechadura para portas de vidro com recorte padrão 1520 da MM Fechaduras possui tetra-chave e trava de segurança. O fechamento da porta se dá como travamento da maçaneta. Ao acionar a chave, a trava de segurança é liberada e trava a maçaneta. Ao retornar a chave a trava de segurança é recolhida e a maçaneta liberada. Com design arrojado e lingueta reversível, a fechadura evita o uso de molas e puxadores. A empresa fornece também contra fechadura para lado direito e esquerdo VV e VA. 

 

SUPER 5

Modelo 1510X da Super 5

A nova fechadura 1510X para porta de correr da Super 5 segue o modelo de furação Blindex 3530, vem com parafuso de Inox e porca embutida reforçada e pesa apenas 0.43 kg. Está disponível nas cores branco, cromado, marrom, metálico (fosco pintado), preto, bronze 1003 pintado, bronze perolizado, cinza, dourado pintado, amarelo, azul, bege, verde e vermelho.


BLINDEX

Fechadura para porta de correr modelo 3530 original Blindex tem corpo fabricado em latão com parafusos em latão allen quadrado e porcas em latão com recartilha. Possui uma bucha de segurança do lado externo que protege o cilindro, dificultando seu arrombamento. Disponível nas cores cromado, preto, branco, bronze, fosco, oxidado, escovado e dourado. A empresa oferece modelo opcional em zamac com parafusos em aço inox.

 
Fechafura Blindex modelo 3530

 

PADO

A linha Pado Glass contempla dois modelos no padrão Blindex, com fechaduras lingueta dupla e lingueta simples, além do padrão Santa Marina, que dispõe de pino. Os produtos possuem a opção em cilindro oval ou redondo e são oferecidos com acabamento cromado, bronze oxidado, branco e preto.






Fechadura para vidro Pado

Deixe seu comentário