Seção

Produtos

Fechaduras para vidro

Sejam mecânicas, elétricas, com ou sem maçaneta, em ‘bola’ ou ‘L’, as fechaduras são essenciais para a segurança e, por isso, sua resistência e qualidade devem ser bem avaliadas

21/12/2016

 

 

Item que garante a segurança, as fechaduras precisam ser muito bem escolhidas. Além de ter resistência e funcionalidade, também podem agregar ao ambiente com um design diferenciado. Muitas empresas de ferragens para vidro oferecem modelos de fechadura para portas e janelas de vidros, seja mecânica, elétrica, eletromagnéticas ou com sistemas mais avançados de fechamento, para uma ou duas folhas, sem e com maçaneta ‘bola’ ou ‘L’. Selecionamos a seguir alguns modelos e seus diferenciais técnicos. 

Linha Arcos Studio da dorma+kaba para portas de vidro temperado

dorma+kaba

A Linha Mundus da dorma+kaba possui fechaduras e contra fechaduras para portas de vidros temperados O sistema Mundus é compatível com a maioria dos recortes de vidro disponíveis no mercado, além de possuir ampla variedade de acabamento e possibilidade multidimensional de ajuste, mesmo depois de instalada. A linha inclui diversos modelos: US 10 - fechadura de canto para cilindro europeu ou cilindro de travamento Kaba; US 20 - fechadura central para cilindro europeu ou cilindro de travamento Kaba; GK 20 -contra fechadura superior dupla para fechadura de canto US 10; GK 30 - contra fechadura superior simples para fechadura de canto US 10; GK 40 - contra fechadura superior com suporte de bandeira para fechadura de canto US 10; e GK50 - contra fechadura para fechadura de centro US 20.

A Linha Mundus da dorma+kaba possui fechaduras e contra fechaduras para portas de vidros temperados


Já a Linha Arcos Studio inclui fechaduras e maçanetas para portas de vidros temperados.  Uma solução completa que oferece conjuntos de fechaduras, dobradiças e contra fechaduras para vidros temperados. Apresenta kits para fechamento portas de entrada, internas e para toilet. Combina alta funcionalidade com design estético, alavanca ajustável, caixa de fecho totalmente vedada, fechos conforme DIN 18 251, Classe 3, e funcionalidade de baixo ruído (padrão silencioso). O Kit Interno inclui fechadura sem tranca, duas dobradiças com luvas, dois pivôs, maçaneta e contra-testa, e pesa 2,129kg. O kit Entrada possui fechadura com cil. Euro, duas dobradiças com luvas, dois pivots, maçaneta e contra-testa, e pesa 2,114 kg. Por fim, o Kit Toilet, que pesa apenas 0,610 kg, contém fechadura WC, duas dobradiças com luvas, dois pivots, maçaneta, contra-testa e contra-fechadura (opcional).

Linha Arcos Studio

Bonnadio

As barras anti-pânico da Bonnadio podem ser vendidas com a fechadura. A fechadura com cilindro BD 1413 pode ser usada com as barras Antipâncio - Série 300 – Push; Barra Antipânico – Série 560 – Push; Barra Antipânico – Série 570 – Touch. Já o modelo BD 1600 – fechadura com cilindro, pode ser usada com a barra Antipânicio - Série 600 – Touch, feita em aço inox. As barras podem ser instaladas em portas de vidros temperado 10mm, portas de madeira, corta-fogo e alumínio, porém é necessário consultar o modelo. A fechadura está disponível somente na cor prata, mas a empresa tem acabamentos diferenciados sob consulta.

Fechadura com cilindro BD 1413. 

Barras anti-pânico da Bonnadio, que podem ser vendidas com a fechadura

Soprano

O mix de fechaduras pressão para portas de vidro Soprano é composto por modelos que dispensam a furação em portas de vidro, tendo a sua fixação por pressão através de parafusos. Para completar o mix Soprano que até então atendia a necessidade das portas vidro/vidro, a Soprano lança quatro novos modelos de fechaduras para portas vidro/alvenaria, sendo estas para portas pivotantes e para portas de correr, que são específicas para situações em que encontra se uma porta de vidro junto a um marco de porta em alvenaria. As fechaduras pressão vidro/alvenaria são produzidas em corpo de aço inoxidável escovado e próprias para vidros de espessura 10 a 12mm. Os quatro modelos acompanham três chaves PK em latão niquelado, chaves estas que podem ser adquiridas também individualmente, atendendo todas as versões de Fechadura pressão para portas de vidro Soprano. 

Fehaduras da Soprano dispensam furação do vidro pois são fixadas por pressão através de parafusos

Blindex

A Blindex possui uma extensa linha de trincos e fechaduras para vidro e todos os acessórios envolvidos no processo de instalação: fechadura de centro, contra fechadura com e sem aparador, fechadura sem tambor externo, fechadura de piso, espelho para fechadura com e sem aparador, trinco de piso, contra pino de piso, contra trinco duplo, trinco superior para porta direita e esquerda, mini trinco para janela, espelho para trinco, entre outros itens. 

Linha de trincos e fechaduras da Blindex, disponíveis em latão e zamac


Os produtos estão disponíveis em latão e zamak. A linha de latão utiliza parafusos do mesmo material e a linha Zamak utiliza parafusos de Inox. A linha de fechaduras com maçaneta junto com o prendedor de porta magnético proporciona uma porta com parada fechada sem a necessidade de trancar e uma parada aberta sem a necessidade do uso de mola hidráulica. Essa fechadura é ideal para divisórias em escritórios, residências ou qualquer aplicação em portas pivotantes.

 

 

Pado

A Pado conta, em seu portfólio, com a linha Pado Glass, que traz fechaduras indicadas para a proteção de portas e janelas de vidro. Os produtos foram desenvolvidos para atender à crescente demanda das indústrias fornecedoras de esquadrias em vidro, que requerem produtos com alta qualidade e segurança. A linha Pado Glass contempla modelos no padrão Blindex, com fechaduras lingueta dupla e lingueta simples, além do padrão Santa Marina, que dispõe de pino. Os produtos possuem acabamento cromado e a opção em cilindro oval ou redondo. Entre os produtos disponíveis estão a lingueta dupla, que possui caixa, tampa e lingueta em aço inoxidável, cilindro oval ou redondo, a lingueta simples, com caixa, tampa e lingueta em aço inoxidável, cilindro oval ou redondo; e pino com caixa e tampa em aço inoxidável, pino em aço carbono e cilindro oval ou redondo. Todos os produtos citados são feitos em zamac.

Fechadura com pino da linha Pado Glass

HDL

A tradição da HDL, empresa do Grupo Legrand Brasil, em fechaduras, que começou no modelo C90, também se estende às soluções de fechaduras para portas de vidro, atendendo às suas necessidades específicas. São dois os tipos de fechaduras: elétricas ou eletromagnéticas. A linha de fechaduras elétricas para portas e janelas de vidro PV-90 para duas folhas, uma fixa e outra móvel, possui os modelos: cromada com maçaneta bola; inox com maçaneta em L; e inox com maçaneta bola. Já a PV-90 para uma folha está disponível apenas na versão cromada com maçaneta bola.

Fechadura cromada com maçaneta bola para porta de vidro de uma folha

As fechaduras elétricas são exclusivas para portas de vidro temperado e já preparadas com recortes ou furos para sua fixação. Possuem design moderno, material nobre e alta robustez, padrão de mercado, acionamento elétrico 12V, compatível com as soluções de Interfones, porteiros e vídeo porteiros da HDL. São fabricadas em aço inox, com acabamento polido ou escovado. As maçanetas tipo “L” ou “Bola” têm abertura pelo lado interno e os cilindros com chaves abertura pelo lado externo. 

Cromada com maçaneta bola para duas folhas

A empresa ainda oferece fechaduras eletromagnéticas para portas e janelas de vidro. A linha M-90 possui fechaduras por eletroímã para aplicação em portas de vidro, madeira e/ou corta-fogo, com design discreto que se ajusta aos mais variados tipos de ambientes. 

Fechaduras em inox com maçaneta bola e em L da HDL

As fechaduras são de alto desempenho, com força de atraque de até 500kg e baixíssimo consumo de energia, não acumulam cargas residuais e possuem alta resistência a intempéries. Outras características: abertura para dentro ou para fora; portas de folha única ou dupla; acessorizável, com diversas opções de suportes para instalação, dependendo da aplicação; possui LED de identificação ligado/desligado; acionamento elétrico 12V ou 24V com fonte auxiliar, compatível com as soluções de Interfones, porteiros e vídeo porteiros da HDL; força de atraque que varia segundo o modelo, de 180kg a 500kg.

 

 

 

Deixe seu comentário