Seção

Feiras e Eventos

Fashion Week dos revestimentos

Expo Revestir 2011 supera expectativas, reúne mais de 40 mil visitantes de 60 países e gera US$ 170 milhões em negócios. Os destaques do setor foram o vidro pintado Coverglass, da Cebrace, e o primeiro box espelhado do mercado, lançado pela Guardian

12/05/2016

Expo Revestir 2011 supera expectativas, reúne mais de 40 mil visitantes de 60 países e gera US$ 170 milhões em negócios. Os destaques do setor foram o vidro pintado Coverglass, da Cebrace, e o primeiro box espelhado do mercado, lançado pela Guardian

O Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebeu entre os dias 22 e 25 de março a 9ª edição da Expo Revestir – Feira Internacional de Revestimentos. Anual e considerado o maior evento do setor de revestimentos da América Latina, a Revestir reuniu 200 expositores nacionais e internacionais, de 60 países, que movimentaram US$ 170 milhões em negócios ao mostrar as novidades do setor em todos os segmentos para cerca de 40 mil profissionais entre arquitetos, designers de interiores, construtores, e profissionais de revenda. Considerada por muitos a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira trouxe o que há de mais atual na indústria mundial de revestimentos e acabamentos.

 

No segmento vidreiro, a Cebrace destacou em seu estande o vidro Coverglass, novidade que chega ao mercado de decoração para atender projetos diferenciados que necessitam de acabamentos requintados e pouco convencionais. “A sofisticação do vidro pintado está em cores mais vivas, que nunca perdem o brilho, com a vantagem de ser de fácil limpeza, sem necessidade de manutenção, fatores importantes para o dia a dia”, afirma Roberto Wertzner, gerente de marketing da Cebrace. Produzido a partir de um vidro comum (float), o Coverglass recebe na linha de produção uma pintura especial, o que lhe confere, além do acabamento colorido e de alto brilho, maior resistência. Disponível em cinco cores, a novidade da Cebrace pode ser usada como vidro monolítico ou laminado com resina.

 

Além do vidro Ebony DiamondGuard 19mm, da linha DiamondGuard, a multinacional Guardian lançou o que muitos arquitetos e designers de interiores viram como uma grande aposta em projetos de banheiros: o primeiro box espelhado do mercado, feito a partir da tecnologia HD (High Durability) de vidros refletidos Guardian. “O efeito espelhado surge no lado mais claro do Box, normalmente na face externa, já que dentro do box a iluminação costuma ser inferior à do banheiro” explica Fernando Laydner, Gerente de Desenvolvimento de Mercado 

 

Saint-Gobain Glass participou de um estande do grupo Saint-Gobain, junto à Norton, Cebrace, Isover, Placo, Brasilit, para apresentar aplicações do vidro impresso em pisos e balcões. Outros destaques foram os lançamentos de pastilhas de vidro reciclado de diversos expositores, como Colormix, Vidrepur e D’Glass, que apresentou sua linha Recicle, feita com detalhes de sobras de vidro da própria produção de pastilhas.

 

Box Guardian

Privacidade e amplitude: o efeito refletivo do Box Espelhado, lançamento da Guardian, afirma a tendência do uso de espelhos na decoração de interiores. Disponível nas espessuras de 8mm e 10mm, o produto pode ser temperado, laminado e curvado

Deixe seu comentário