Seção

Feiras e Eventos

Expo Revestir 2016

Em sua 14ª edição, a feira recebeu recorde de público internacional e alto índice de novos visitantes

13/08/2016

Considerada a  fashion week  da arquitetura e construção, a Expo Revestir deste ano, realizada de de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebeu  mais de 63 mil profissionais e recorde de público internacional. Outro destaque foi um aumento de 6,5% em visitações únicas, ou seja, novos profissionais que estiveram na feira apenas uma vez no período de realização. Segundo Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir, “esta, sem dúvida, foi a maior de todas as edições e um marco para os negócios em 2016, principalmente em relação ao incremento das exportações do setor”.

 


“O sucesso da Expo Revestir deve-se ao inegável reconhecimento de sua performance por visitantes e expositores, que a identificam como a mais qualificada plataforma de negócios e conteúdo do setor”, afirma Lauro Andrade Filho, diretor geral dos eventos. Conjunto à feira, foi realizado o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, composto por cinco eventos temáticos simultâneos. Foram mais de três mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.

 


A feira também apresentou a terceira edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, que reconhece projetos e conscientiza sobre a importância da sustentabilidade para o setor. “Esta premiação destaca para o mercado a relevância dos materiais de construção e estimula a criatividade”, revela Thierry Fournier, presidente da Saint Gobain Brasil.

 

Cebrace lança a marca Vivânce

 

A Cebrace apresentou a marca Vivânce, uma linha de vidros para decoração, que tem como pontos fortes a variedade de cores, aplicações e funcionalidades. A nova marca eúne todos os produtos da fabricante, como soluções para interiores, o espelho Cebrace; vidro pintado Coverglass; extra clear Diamant; antirreflexo Optiview; extragrosso Prisma e o vidro refletivo Reflecta. 

 

Espelhos Cebrace

 


No estande Vivânce foram expostas as tendências de uso dos materiais. Com vidros suspensos por meio do uso de cabo de aço, luz de led para dar sensação de leveza e brilho, além de um revestimento que intercala com sofisticação o Coverglass preto e o Espelho Cebrace, o estande foi todo decorado com o conceito de aconchego e modernidade de uma residência contemporânea.

 


Segundo Carlos Henrique Mattar, gerente de marketing da Cebrace, “a linha Vivânce reposiciona nossos produtos de forma a inspirar o uso criativo, acompanhando as tendências mundiais em interiores, na qual o vidro tem sido um protagonista para transmitir modernidade, sofisticação e leveza aos mais variados projetos”, afirma.

 

 

 

Chuveiros e torneiras de vidro 

 

A Hansgrohe inovou mais uma vez seu portfólio de produtos com a aplicação do vidro no chuveiro Rainmaker Select, que combinado ao metal traz minimalismo e elegância a um outro nível ao banheiro, inclusive já garantindo premiações de design pelo prestigiado International Forum Design (iF). Esta nova superfície de vidro branco enfatiza a linguagem de design clara dos produtos. Além disso, os chuveiros  chamam a atenção pela precisão dos acabamentos. Por exemplo, são mais de 200 crivos na placa de vidro cortados minuciosamente com a ajuda de um laser de precisão para garantir um banho volumoso.

 

Rainmaker Select

 


A empresa também apresentou os premiados acionamentos de chuveiro ShowerSelect Glass. A superfície de vidro branco ou preto, não só torna os acionamentos compatíveis com cerâmicas, azulejos e revestimentos, como também se encaixam harmoniosamente em todos os tipos de banheiro. A Hansgrohe desenvolveu ambos os produtos juntamente com o seu parceiro de design de longa data, a Phoenix Design.

 

 

Banheira com vidro 

 

A Astra trouxe a linha de banheiras e SPAs em modelos que se diferenciam pelo conforto e economia de água. Um dos modelos apresentados foi a Cayman. uma banheira  em linhas puras e retas com vidro reforçado e vedado, que não oferece risco de rachaduras ou vazamentos. Com estrutura auto portante e painel de acabamento, dispensa alvenaria e pode ser transportada facilmente. Disponível em três versões, seus diferenciais ficam por conta dos registros integrados, ducha de mão e todos os acessórios quadrados.

 

Astra Cayman

 

 

 

Deixe seu comentário