Expo Revestir 2015 é encerrada como a maior edição de todos os tempos

Expo Revestir 2015 é encerrada como a maior edição de todos os tempos

Capa: Expo Revestir 2015 é encerrada como a maior edição de todos os tempos

Segundo Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir e superintendente da Anfacer, “a Fashion Week da Arquitetura e Construção reafirma a sua consolidação como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina. “O evento este ano foi surpreendente e superou e muito as nossas expectativas. Isso mostra que o setor está preparado para reagir ao momento atual e mostrar todo o seu potencial”, afirma Lauro Andrade, diretor executivo da feira. 

 

Nos quatro dias da feira também foi realizado o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que promoveu cinco eventos temáticos simultâneos à feira. Foram mais de 3,5 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.

 

O Fórum reuniu, no último dia da Expo Revestir, grandes personalidades no Dia do Arquiteto. A feira trouxe, com exclusividade, os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório SANAA, vencedores do Prêmio Pritzker. Além deles, também foram destaque Jürgen Mayer, arquiteto e designer alemão e os arquitetos brasileiros Fernando Vidal e Arthur Casas. A tarde de debates foi aberta por Antonio Carlos Kieling; seguido por Lívia Pedreira, diretora da Unidade Arquitetura e Design do Grupo Abril. 

 

Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, iniciou o primeiro evento do dia: o painel AsBEA: Alianças Internacionais, com os arquitetos Fernando Vidal, da Roco Vidal P+W e Arthur Casas, do Studio Arthur Casas.

 

Recebido pelo arquiteto Guto Requena, o arquiteto e designer alemão Jürgen Mayer, discutiu a Arquitetura do Futuro, na primeira palestra internacional da tarde. O foco foi a apresentação de seus projetos como fábrica da Volkswagen na Alemanha, Autostadt, projetos na Bélgica, entre outros. “A união de diferentes segmentos em uma construção é a tendência do futuro”, revela o arquiteto. 

Em seguida, os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório Sanaa, subiram ao palco e apresentaram dez projetos realizados por eles nos últimos cinco anos. “A ideia é mostrar que a arquitetura pode, além de servir, integrar as pessoas”, diz Kazuyo Sejima ao exemplificar trabalhos que passeiam por simples condomínios residenciais à filial do Museu do Louvre, nos arredores de Paris.

 

A próxima edição já está confirmada para o período de 01 a 04 de março de 2016.