Seção

Empresas e Negócios

Expertise em acessórios

Atenta às tendências do mercado, Landy Kits investe em tecnologia para atender ramificações dos segmentos de kits, roldanas e componentes

21/11/2013

Landy Kits

Em vias de completar sua primeira década de atuação no mercado nacional, a Landy Kits exibe uma trajetória marcada por investimentos bem sucedidos e crescimento acelerado. Norteada pela filosofia de aliar preços competitivos à crescente qualidade de produção, amparada por modernos equipamentos e processos, a empresa iniciou suas atividades de forma discreta, como uma pequena fabricante de roldanas excêntricas para box e kits de engenharia. “Nossos primeiros produtos foram componentes, acessórios e acabamentos para vidros de 8 e 10 mm, no segmento de box”, lembra Paulo Hirayama Franceschelli, diretor e fundador da empresa. 

 

Landykits

Concluído em 2012, chão de fábrica de 1,8 mil m² ampara diversidade de produção

 

Em pouco tempo, a Landy Kits identificou no envidraçamento de sacadas e varandas um nicho de enorme potencial, e apostou alto nesse segmento. “Direcionamos os investimentos em treinamento, tecnologia, máquinas e ferramentais de última geração para completar nossas linhas de produtos nos segmentos de componentes e acessórios”, afirma o diretor. “Nesse primeiro momento, a expertise dos nossos diretores nas áreas industrial, de engenharia e de desenvolvimento de produto, somada a parcerias com os grandes fornecedores, foram nossos alicerces para crescer em um mercado tão competitivo.”

 

Com foco em ampliar seu raio de abrangência, a empresa investiu na construção de uma sede industrial em terreno próprio de mais de 4 mil m² e 1,8 mil m² de área construída. A fábrica foi inaugurada em 2012, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. “Aliado a nosso know-how, os equipamentos de última geração que adquirimos, digitais e automatizados, foram fundamentais para garantir a confiabilidade dos nossos processos e produtos”, comenta Franceschelli. No mesmo ano, a empresa conquistou sua primeira certificação em sistema de qualidade, em conformidade com a norma ISO 9001:2008, fato que contribuiu para sua credibilidade junto a clientes e parceiros. Em 2014, a empresa obteve a certificação em gestão ambiental ISO 14001, emitida pela certificadora internacional SGS.

 

kits em aço inox

Kits 100% em aço inox AISI 304 

 

Atualmente, a Landy Kits ostenta um abrangente portfólio, composto por linhas completas de produtos nos segmentos em que atua. E ocupa posição estratégica no mercado, tendo se especializado em uma ampla gama de componentes e acessórios para envidraçamento de sacadas, fechamento de áreas, kits box e pia, além de portas e janelas com vidros temperados e laminados. “Atendemos toda a América Latina e conquistamos a fidelidade de uma importante e exigente carteira de clientes, espalhados por todo o território nacional.” 

 

Novidades

 

Direcionados tanto para inovação e tecnologia como para qualificação profissional, os investimentos da Landy Kits teceram um desenvolvimento sólido, em ritmo similar ao do mercado vidreiro e da construção civil. Nos últimos anos, a empresa mantém crescimento em torno de 10% ao ano. 
Os equipamentos da fábrica incluem centros de usinagem CNC com cabeçote móvel, injetoras de plástico digitais, com alimentação automática, cabines de pintura estrostática a pó e sistema de lavagem de peças com tratamento de efluentes. “Tecnologia de ponta é nossa principal aposta. Porém, mais do que isso, o sucesso da Landy Kits reside no comprometimento de seus profissionais. Nossa cultura está inserida na rotina da empresa, desde o atendimento na portaria, limpeza e organização da fábrica aos mais avançados processos de produção”, diz Franceschelli.

 


Entre os itens recentes agregados a seu portfólio, a fabricante destaca o kit roldanas para envidraçamento de sacadas, produzido 100% em aço inox AISI 304, material altamente resistente à ferrugem, mesmo em contato com a água. Submetido aos ensaios de exposição à névoa salina no L. A. Falcão Bauer, o kit se mostrou ideal para aplicação no litoral. Outro lançamento recente é o sistema de freio com estacionamento duplo reforçado, também empregado em fechamentos de sacada, capaz de reduzir o efeito queda do vidro. “Esse conjunto mecânico foi redesenhado e dimensionado para atender às exigências do mercado quanto à manutenção do sistema”, acrescenta o diretor. 

 

Já o fecho universal com chave e puxador oferece design ergonômico para vidros temperados e laminados de 8, 10 e 12 mm. Disponível em várias cores, o acessório é fácil de ser instalado e dispensa furação. A fixação é feita com fita dupla face VHB. A série de novidades inclui ainda as roldanas excêntricas para kits box em poliacetal (polímero de engenharia), com porca de 7/8” para fixação e regulagem. Tecnicamente compatível com as tradicionais roldanas excêntricas com corpo de latão, atende todas as especificações para aplicação em kits box de vidro temperado e kits portas de engenharia.

 

Roldanas excêntricas para kits box em poliacetal

Roldanas excêntricas para kits box em poliacetal

 

 

Para 2015, a Landy Kits pretende concentrar investimentos em um novo galpão industrial, no mesmo terreno, que disponibilizará mais 2,8 mil m² de área útil. “Com projeto aprovado e já em andamento, a previsão de entrega da obra é para o segundo semestre de 2015. “Estamos trabalhando com um cronograma interno de investimentos em máquinas, dispositivos, moldes e ferramentais para o lançamento de componentes e acessórios com grandes diferenciais tecnológicos”, informa Franceschelli. “Com esses investimentos programados para 2015, estimamos aumentar nosso faturamento no mínimo em 15%”, conclui o diretor.         

Deixe seu comentário