Seção

Feiras e Eventos

Espaço de convergência

Em Buenos Aires, Aluvi 2013 reuniu empresas argentinas e internacionais ligadas ao vidro e ao alumínio

09/05/2016

Painel computadorizado da RC-200, novidade destacada pela fabricante de máquinas Glaston no evento

Consolidado no Brasil em eventos como a Fesqua/Vitech e aSaie Brasil/Expo Vetro, o estreito vínculo entre os setores do vidro e do alumínio esteve mais uma vez em evidência durante a sétima edição da Aluvi - Exposição Internacional de Vidro e Alumínio, realizada entre os dias 4 e 8 de junho em Buenos Aires. Organizada pela Cámara de Vidrio Plano y sus Manufacturas de la Republica Argentina (CAVIPLAN), em parceria com a Cámara Argentina de la Industria del Aluminio y Metales Afines (CAIAMA), o evento refletiu a importância dos dois setores como fornecedores estratégicos da construção civil. Realizada simultaneamente à Batimat Expovenda, feira que reúne toda a cadeia de valor ligada à construção civil, a Aluvi 2013 contou com a presença de quase 120 mil visitantes noCentro de Exposições La Rural, onde mais de 50 empresas puderam apresentar lançamentos e as últimas tecnologias ligadas aos dois setores, além de firmar importantes parcerias de negócios.

 

Entre os expositores destacaram-se empresas como a Hydro Aluminium Argentina, uma das patrocinadoras do evento, que em sua sétima participação no encontro foi representada pela rede de serralheiros RH (Rede Hydro). A empresa apresentou suas principais novidades em sistemas de fachadas, como as linhas Eco Façade, FCH I, FCH II, Luna, Official e Eco Prime, esta última voltada para empreendimentos residenciais de altíssimo padrão, introduzindo novos conceitos na indústria brasileira de esquadrias de alumínio, com níveis superiores de sofisticação, conforto e segurança. “A feira demonstrou mais uma vez o desenvolvimento do mercado de extrusão e dos sistemas de esquadrias de alumínio em um mercado que demanda a cada dia mais e melhores soluções técnicas, conforto termoacústico e desempenho energético”, afirmou o gerente comercial da Hydro Aluminium Argentina, Eduardo Juliá.

 

Tradicional participante do evento, a multinacional Glaston reafirmou sua forte atuação na América do Sul, e em especial na Argentina. “Foi uma excelente oportunidade de expor nossos produtos, demonstrar os nossos diferenciais técnicos e receber informações sobre as necessidades do mercado”, comentou o diretor comercial da empresa, José Carlos Jeronymo. “Foram dias intensos, de muito trabalho e excelentes resultados.” A fabricante de máquinas apresentou alguns de seus produtos novos, como a Linha de Corte Jumbo Ultra Cutting – UC, os fornos de tempera plana RC-200 e RC-350 além do inovador GlastonAir™, um forno de têmpera plana onde o vidro não tem contato com o rolo o que permite uma têmpera perfeita como resultado da alta tecnologia.

Deixe seu comentário