Seção

Dicas e Aplicações

Escolha o melhor vidro para envidraçamento de sacadas

Vidraceiro deve ficar atento às normas do condomínio e localização do imóvel

02/05/2016

“Tenho interesse no envidraçamento de sacadas, mas não sei qual é o melhor vidro para fechar o ambiente”. Essa é a dúvida comum entre donos de imóveis interessados em usufruir de toda a beleza e as vantagens de ter uma sacada fechada com vidros. Por isso, os vidraceiros devem ficar atentos ao passar essa informação para os seus clientes.

 

A escolha do vidro depende de uma série de fatores, entre eles a região onde está localizado o seu imóvel. Uma região com ventos fortes, por exemplo, exige a compra de cortinas de vidros mais resistentes que não sofrerão com o impacto do vento.

 

O vidro laminado é o mais indicado. Ele tem resistência ao impacto, porém é formado com duas placas de vidros que impedem o estilhaçar dos cacos caso haja algum acidente que venha a quebrar as janelas panorâmicas.

 

Mas além da resistência, também vale a pena solicitar a aplicação de vidros com controle solar, assim é possível controlar a temperatura dentro da área fechada e ainda proteger móveis que ficarão expostos à luminosidade.

 

Quando se fala em envidraçamento de sacadas, não podemos nos esquecer também da estrutura onde esses vidros serão inseridos, veja qual o tipo de abertura das cortinas de vidro é melhor para a sua sacada, pensando nas aberturas total ou parcial.

 



Normas dos condomínios para envidraçamento de sacadas


Alguns condomínios oferecem uma lista de regras para a instalação do envidraçamento de sacadas, isso acontece para que haja um padrão a ser seguido para não interferir na estética do prédio e também para garantir a segurança dos apartamentos.

 

Quando isso é decidido, o condômino que desrespeitar tais regras pode ser punido com multa, além de ter que refazer o trabalho. Por isso, antes de iniciar o processo, veja com o cliente se ele já conversou com o sindico e quais são as condições impostas para este tipo de aplicação.

 

Entre as normas podem estar a qualidade do vidro, se ele poderá ser insulado, serigrafado e outras informações que fazem diferença na hora da instalação. Sabendo o que pode e o que não pode fica mais fácil definir qual vidro escolher para o fechamento de sacadas.

 

Deixe seu comentário