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Dicas para melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria

Pequenos procedimentos podem fazer diferença no momento de fechar uma venda

28/06/2017

Pequenos procedimentos podem fazer diferença no momento de fechar uma venda

O mercado dos vidraceiros é bastante competitivo e o cliente sempre visa o preço final como ponto de decisão no momento de escolher com qual vidraçaria trabalhar. Mesmo que duas ou mais vidraçarias estejam orçando o mesmo projeto, com algumas dicas você pode sair na frente e fechar a venda antes da concorrência.

Da instalação mais simples até a mais complexa, o cliente precisa entender que o seu trabalho agrega valor, não apenas custo. Conhecimentos fora do alcance do cliente pode fazê-lo decidir-se pelo seu trabalho. Confira as dicas:

Atualização sobre o setor – As empresas do ramo sempre estão lançando novidades em relação à acessórios, kits, tecnologias e aplicabilidade de produtos. Se informe sobre tudo que acontece na sua área para aumentar o leque de opções para o cliente.

Prove a sua qualidade – Imaginemos a instalação de um guarda-corpo. Essa aplicação deve seguir os padrões e normas da ABNT, ou seja, documento que garante a segurança da obra. O seu cliente precisa saber disso. Precisa saber o porquê do vidro ‘x’ ser o adequado em relação ao ‘y’, mesmo que seja um pouco mais caro. Se possível, fale sobre casos onde esse tipo de instalação gerou problemas para o cliente, tudo em razão do vidraceiro não seguir as normas técnicas.

O cliente não é especialista em vidro, mas você deve ser. Por isso, fale sobre os vidros indicados para os tipos de instalação e faça com que ele compreenda a necessidade do uso dos produtos indicados por você. O mesmo se aplica em relação a ferragens e acessórios, que devem ser adequadas para suportar o peso do vidro, por exemplo.

Tenha um mostruário e fotos – Clientes são bastante visuais. Por isso, tenha sempre a mão mostruário dos seus produtos para que o cliente tenha opções que se encaixem na sua preferência. Além disso, se você já realizou alguma instalação semelhante, tenha fotos e mostre o resultado. Dessa forma, o cliente consegue visualizar melhor como ficará o ambiente.

Cumpra prazos – O prazo da entrega da obra começa a contar a partir do momento em que você fechou o contrato com o cliente. Por isso, antecipe seus pedidos junto aos fornecedores em relação à ferragens, silicone, fixadores, kits e vidros. Qualquer problema nesse momento comprometerá a entrega da obra. Mostre comprometimento com o cliente e ofereça um prazo justo para ambos. 

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