Seção

Empresas e Negócios

Desafios do dia a dia são a oportunidade de inovar e se destacar no mercado

Entregar um bom produto e atendimento vai apenas garantir sua sobrevivência. Para atingir outros patamares é preciso colocar sua mente para pensar e criar soluções inovadoras

27/04/2017

Ter um compromisso com o cliente, prestando um bom atendimento e cumprindo com a expectativa de produto e prazos é o essencial para que uma empresa sobreviva. Entretanto, otimizar processos e buscar a satisfação do cliente dentro do que está acostumado a oferecer é o mínimo esperado e o que, teoricamente, todos farão.

 

Para não apenas se manter seu negócio estável, mas ainda se destacar no mercado, é necessário oferecer algo mais, sair do mesmo, apresentar alguma inovação ou diferencial. “Ser igual a todos vai fazer com que talvez sobreviva, mas não que cresça e alcance novos patamares. Para se destacar é preciso fazer diferente, sair do comodismo e inovar”, ressalta o executivo e comunicador Luciano Pires.

 

E como criar algo novo e diferente? Busque informação, conhecimento e entenda as necessidades de seu público-alvo. Pense sempre em como fazer melhor e estimule sua mente a pensar para criar inovações. “Os desafios do dia a dia te instigam a fazer mais e melhor, buscando novas soluções”, afirma Rogério Fleck, diretor da Mettallfleck.

 

Saia da rotina de processos repetitivos e aplique inteligência nessa rotina para ter novas ideias que solucionem os problemas enfrentados. Dificuldades geram a oportunidade de criar soluções inovadoras e elas surgem muito em momentos como o que estamos vivendo atualmente. Por isso, pare, pense e tire proveito da situação. Saia do comodismo. 

Deixe seu comentário