Seção

Arte em Vidro

Decoração do salão de festas

Ideia de criar peças exclusivas com mosaico de vidro foi possível graças à técnica de pintura a frio.

12/10/2013

Finalização do primeiro tampo de mesa para decoração do ateliê da artista plástica. Mosaico retrata símbolos do baralho.

 

 

Vidro com pintura a frio faz mesmo a diferença. Pensava em um novo projeto, quando decidi colocar em prática um antigo sonho: o de ver um salão de festas todo
decorado com mosaico de vidro. Seriam espelhos, quadros, lustres e mais: desenhos de jogos estampados em todos os tampos de mesas, dando condições a os
convidados de usufruir ao máximo o espaço. 

 

E com toda vontade e determinação, sabendo que a pintura a frio seria essencial para a materialização desse esboço , comecei a desenhar, imaginar cores, formas, estampas divertidas e figuras engraçadas. Buscava visualizar um salão de festas pronto para receber convidados com sede de diversão e com fome de novidades.

 

 

 Imaginei um lugar decorado, limpo e perfumado com flores frescas; talheres e cristais brilhando, sem sequer um grão de pó em quaisquer cantos ou objetos, um lugar que se fizesse estar sempre na lembrança de quem o visitasse; seriam tampos de mesas decorados com jogo de amas, jogo da velha, baralho, xadrez, entre outros, produzidos em vidro pintado a frio e recortados um a um.

 

Que sonho poder realizar algo que, na verdade, partiu de um desejo. Como não se apaixonar por essa técnica, que nos permite voar livremente?

 

A cada dia, tenho feito mais experimentos com essa prática e os resultados têm sido interessantes. Paralelamente, tenho recebido alunos de várias partes do Brasil, além de Curitiba, e isso torna a jornada gratificante. Alguns vêm para aprender e transformar a técnica em terapia ocupacional e outros, para obterem uma segunda renda. Por tudo isso, posso afirmar que em nosso ateliê, atualmente, quem dá as cartas, certamente, são o vidro e a pintura a frio.

Deixe seu comentário