Seção

Mercado

Cursos da Vidro Impresso fazem valer o Investimento em qualificação

A Vidro Impresso Cursos aposta no mercado de profissionalização e cria novos cursos para o mercado vidreiro, um segmento ainda carente de informações e especializações

07/03/2017

Lançada em 2015, a Vidro Impresso Cursos cresce a cada dia e ganha reconhecimento no mercado. Foram quase mil horas de aulas e dezenas de alunos formados. E para 2017 a escola de cursos para vidraceiros está preparando novos módulos. Serão pelo menos mais cinco cursos, como Serralheria básica e Portas automáticas. Outro objetivo é auxiliar profissionais do vidro aprimorando seus conhecimentos em gestão, com aulas de Contabilidade e Marketing para vidraçarias, por exemplo, pois cursos de administração generalizam e o mercado de vidraçaria tem particularidades que precisam ser abordadas. As novidades serão anunciadas em breve.

“Acompanhamos a Vidro Impresso há aproximadamente um ano e vemos a competência e a importância da escola para nosso setor. Estou no ramo há apenas dois anos e o conhecimento que tenho é o que aprendi nas obras. Meu sócio, Anderson Paixão, pelo contrário, já está no ramo há mais de dez anos, mas sempre trabalhou como funcionário e ele também não possui um conhecimento teórico, seu conhecimento foi adquirido na prática. É importante para nós termos o conhecimento teórico devido à alta concorrência atual no ramo, além da necessidade de estarmos sempre atualizados com as inovações e novidades do setor vidreiro. Ter um curso de renome faz toda a diferença”, diz Gabriel Henrique, sócio-proprietário da Trevo Box & Espelhos.

Qualidade aprovada

Juliano de Almeida Lima atuava como designer de interiores e iniciou no setor vidreiro depois que fez três cursos – Envidraçamento de Sacadas, Medições Folgas e Projetos e Guarda-corpo e Corrimão. O novo vidraceiro conta que já teve retorno de seu investimento. “Os professores e estrutura são excelentes. Agradeço muito à Vidro Impresso. Trabalhava com decoração de casas e de tanto meus clientes precisarem de vidro vi uma oportunidade. É uma área ótima em lucro e serviços. Sem nem divulgar ainda já fiz algumas vendas. Pretendo atingir um público com diferenciais de mercado e excelência de trabalhos, por isso, vou investir em mais conhecimento e também maquinário”. 

 

Davis Sales ressalta o quanto é difícil conseguir especialização no ramo. “Andei bons meses procurando cursos para me especializar e a única que me proporcionou um curso de qualidade foi a Vidro Impresso Cursos. Comecei no ramo como vendedor técnico e com o passar do tempo vi a dificuldade de encontrar profissionais qualificados em nosso setor”. Sales tem uma empresa recente que atua na área de backsplash e vidros especiais em Santos-SP. Fez o curso de instalação de box, portas e janelas com Vidro Temperado e de Guarda-corpo e corrimão e pretende ainda realizar os cursos Pele de vidro – Sistema Glazing e Envidraçamento de sacada. 


“Eu já fiz todos os cursos na Vidro Impresso entre 2015 e 2016 - Envidraçamento de sacada, Guarda-corpo e Corrimão, Medições, Folgas e Projetos, Vidro temperado e Pele de vidro-Sistema Glazing. Atuava há oito anos e resolvi aprimorar meus conhecimentos com a Vidro Impresso. Foi o máximo e ajudou, e muito, nos meus negócios”, conta Davis Silva Camelo, proprietário da vidraçaria da Família.


Há 26 anos no mercado, Alexandre Gomes dos Santos, da Única Vidraçaria, decidiu fazer o curso de Vidro Temperado da Vidro Impresso, não somente pelo conhecimento que adquiriu, mas também pelo certificado, pois em posse dele acredita ter mais credibilidade e estar mais seguro juridicamente.

Carência de cursos fora de SP 

Higor Pedrosa Ribeiro, da Vidraçaria Hiper Vidros, é do interior de Goiás e planeja vir para São Paulo, já que em sua região não tem cursos para vidraceiros. “Para qualquer informação ou especialização temos que nos deslocar para outro estado. Quero me especializar em serviços que não realizo ainda. Falta muita informação no setor vidreiro, trabalho na área há oito anos e aprendi tudo que sei sem nenhum aprendizado ou curso. A área é muito carente, principalmente no meu estado”.

Cléober, vidraceiro de Montenegro - Rio Grande do Sul, iniciou sua vidraçaria há pouco tempo e aguarda uma oportunidade de vir para a capital paulista e já realizar de uma vez todos os módulos da Vidro Impresso. “Quero muito fazer os cursos. Vou fazer o Mega Combo, um pacote bom com valor em promoção. Na minha região não tem cursos para vidraceiros. Trabalhei em duas vidraçarias da minha cidade, que tem oito no total, e não conheci nenhum vidraceiro que tivesse curso, eles aprenderam de forma bruta, não tiveram conhecimento diferenciado. Aqui poucos fazem fechamento de sacada, por exemplo, porque muitos não têm realmente o conhecimento”, explica.

 

 

 

 

Deixe seu comentário