Seção

Empresas e Negócios

Crescimento estruturado

Criada inicialmente para representar outras extrusoras e fábricas de acessórios em 1998, a Alusupra foi, aos poucos, se consagrando no mercado de distribuição.

15/11/2017

Especializada na produção de perfis de alumínio, a Alusupra, há 20 anos no mercado da construção, foi se desenvolvendo aos poucos e hoje tem uma produção anual de quase duas toneladas e mais de cinco mil itens a pronta entrega

 

Criada inicialmente para representar outras extrusoras e fábricas de acessórios em 1998, a Alusupra foi, aos poucos, se consagrando no mercado de distribuição. Já bastante reconhecida, dez anos depois a empresa partiu para mais um desafio e abriu sua primeira linha de pintura em São José (SC). Em 2011 foi a vez de investir em Londrina (PR), onde também surgiu a primeira extrusora de perfis do Grupo Alusupra. Ainda no mesmo ano, abriram a primeira têmpera de vidros na cidade de Itapema (SC) e, em seguida, apostaram novamente em São José. 

Este foi um mercado bastante competitivo, mas a empresa não parou de crescer. Hoje atua nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e conta com aproximadamente 150 colaboradores diretos, distribuídos nas unidades das cidades de Palhoça, Itajaí, Itapema, Blumenau, Joinville, Cambé e Porto Alegre. As unidades somam mais 15.000 m2 de área construída e uma produção anual de 1.700 toneladas de perfis, além de uma frota de 20 caminhões, departamento técnico para levantamento de obras e desenvolvimento de novos projetos. 

 

Fabricação própria

A Alusupra fabrica seus próprios produtos, entre perfis, acessórios e vidros temperados, assim como efetua pintura para suas unidades e concorrentes diversos. A empresa tem uma linha própria de perfis para vidro temperado com maior vedação e durabilidade do vidro comprado. São mais de cinco mil itens a pronta entrega. “Nosso carro-chefe continua sendo a comercialização e distribuição de perfis de alumínio. Contamos hoje com mais de 1000 toneladas a pronta entrega distribuídas em nossas unidades comerciais”, conta Gustavo Farias, diretor Grupo Alusupra.

 

A empresa produz 90% de seus produtos e, para garantir a qualidade do que é oferecido ao mercado, compra somente matéria-prima com enquadramento nas normas da ABNT, de empresas que tenham responsabilidade ambiental. “Estamos no mercado do alumínio e vidro há 19 anos e sempre nos preocupamos com a qualidade, atendimento e criação de novos produtos voltados para o ramo da construção civil. Entramos na produção de perfis para podermos criar produtos com um custo acessível e que realmente facilitem a vida de nossos clientes”, ressalta Farias. 

Deixe seu comentário