Conlumi lança vidro voltado para o mercado moveleiro

Conlumi lança vidro voltado para o mercado moveleiro

Capa: Conlumi lança vidro voltado para o mercado moveleiro

Cores, texturas, serigrafia, pintura, interação com luzes LED: as possibilidades são infinitas e os processos cada vez mais avançados para transformar o vidro em um protagonista insubstituível no universo da decoração e em ambientes destinados aos mais diversos usos. O rápido avanço das tecnologias empregadas na indústria da transformação do vidro definiu um novo status para o material, em todos os tipos de projetos, multiplicou suas aplicações no setor da decoração e, especialmente, na indústria moveleira.

 

É justamente neste mercado que a beneficiadora Conlumi dirige seu olhar ao lançar o vidro Fusione Glass® TS, resultado da fusão do vidro float com os laminados de alta pressão. O produto será apresentado ao mercado durante a Paralela Móvel – Feira de Design em Mobiliário, que será realizada entre os dias 11 a 14 de fevereiro no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo. A aparência vítrea das extremidades das chapas proporciona um dos efeitos mais desejados no design contemporâneo: o alto brilho do vidro combinado com as cores e padrões amadeirados dos laminados tipo fórmica.

 

O Fusione Glass® TS estará em exposição no estande da Studesign, da designer Silvia Grilli, que desenvolveu móveis com design inédito para a feira, como mesas de jantar, mesas de centro, estantes, entre outros itens utilizando o novo produto. “O vidro vem ganhando espaço no mercado moveleiro graças aos seus atributos inconfundíveis, como transparência, brilho e facilidade de limpeza. A tecnologia fez com que o vidro ganhasse resistência e confiabilidade e o tabu da fragilidade foi quebrado com os vidros de segurança, que aos poucos vêm conquistando designers, arquitetos, lojistas e consumidores. Nessa época em que os projetos focados na sustentabilidade ganham maior ênfase, os vidros representam um forte argumento de projeto e de venda: são 100% recicláveis e apresentam um longo ciclo de vida que poupa o meio ambiente”, explica Silvia Grilli.

 

Chapa vítrea de Fusione Glass TS, para aplicações diversas no mercado moveleiro

 

O Fusione Glass® TS é constituído por vidro float incolor (nas espessuras de 3 a 20 mm) + camada intermediária de acrílico 0,7 mm (interlayer) + laminado TS 0,8 mm (vários padrões). O resultado dessa composição especial são chapas vítreas de 3,08 x 1,25 m e uma linha de componentes prontos para aplicação em tampos, prateleiras e frentes do móvel, laterais para divisão ou estruturação de armários e estantes, portas de correr de grandes dimensões e espessuras mínimas, painéis decorativos para home teathers, cabeceiras de camas e até revestimento de paredes.

 

A resistência à umidade dos laminados tipo fórmica e a impermeabilidade do vidro são algumas das vantagens deste novo produto, que é ideal para aplicação em móveis, incluindo tampos de lavatórios, clínicas e laboratórios.

 

Por conta da configuração das chapas, segurança e proteção em casos de acidentes também são atributos importantes, principalmente, nos projetos de tampos de mesas e prateleiras de grandes dimensões. A união do vidro com o laminado TS faz das chapas um material de difícil transposição, uma vez que o interlayer proporciona a total adesão entre os dois materiais, impedindo que ambos se soltem em caso de quebra da chapa.

 

“O Fusione Glass® TS é um produto dirigido ao setor moveleiro. Além de atender aos projetos especiais, nossa ideia é também oferecer componentes prontos ao mercado, já cortados nas medidas padrão do mobiliário, facilitando o trabalho dos projetistas de móveis e dos fabricantes que não mais precisarão encomendar peça por peça. A linha de componentes Fusione Glass® TS, inspirada nos produtos similares de MDF e MDP, é composta por portas de abrir e correr, tampos, prateleiras e frentes de gaveta em diversas cores e padrões. O desenvolvimento destes produtos surgiu de uma demanda do mercado de móveis e design, que cada vez mais valoriza as superfícies vítreas” explica Claudio Passi, diretor geral da Conlumi.

 

Receba a Revista Vidro Impresso, acesse o link.