Seção

Produtos

Conheça alguns dos produtos que serão destacados na Glass South America

Mais de 200 marcas apresentarão soluções e lançamentos em acessórios, ferragens, maquinários, equipamentos e insumos para o mercado do vidro

02/05/2018

Mais de 200 marcas apresentarão soluções e lançamentos em acessórios, ferragens, maquinários, equipamentos e insumos para o mercado do vidro Conheça alguns destes produtos

A Glass South America é a mais aguardada e importante feira do setor, realizada bianualmente, e que este ano acontece de 09 a 12 de maio, em São Paulo. Além das oportunidades de capacitação e de networking, o evento se destaca, principalmente, pela exposição de diversas empresas que apresentam as novidades e tendência em acessórios para vidro, ferragens, equipamentos, maquinário, insumos e diversos produtos para a cadeia vidreira, sendo um ponto de encontro dos profissionais e o momento para se atualizar sobre as soluções desenvolvidas. Nesta edição, cerca de 200 marcas estarão presentes, muitas delas com lançamentos. A seguir, reunimos alguns dos produtos que serão apresentados em diferentes segmentos do vidro.


A Abrasipa apresenta para o mercado ferramentas e soluções para os transformadores de vidro. Dentre os principais produtos a serem apresentados no Estande 270 – Rua I está o Oxcer 90R, que vem embalado na quantidade certa para uso em cada 10 litros, facilitando o controle de estoque e a reposição no dia a dia.  O produto possui o melhor custo-benefício do mercado. 

 

 

A empresa vai destacar também seus rebolos copo de polimento, com destaque para o C.116, lançado em 2016, para quem quer maior durabilidade e economia em todo o processo de polimento. Esse rebolo apresenta altos índices de metragem e ajuda muito na obtenção do brilho. 

E não podemos esquecer do EnduroShield, um eficiente revestimento para proteção de vidros, reconhecido mundialmente, que torna os vidros mais fáceis de limpar, garantindo uma durabilidade de até dez anos, uma ótima forma de agregar valor aos consumidores finais. A empresa promete ainda mais novidades em seu estande.

 

A Arbax estará com seu time de vendas completo para recepcionar os visitantes da Glass South America 2018 com ótimas oportunidades de negócio e muitas novidades. Entre elas, sua linha de rebolos de polimento em vidro e a linha de óxido de cério Super Brilho, que são reconhecidos no mercado por sua qualidade, durabilidade, ótimo custo-benefício e satisfação total nos resultados obtidos.
 

A empresa também vai apresentar o lançamento da linha de molas para piso Action, molas hidráulicas robustas, fabricadas com alta tecnologia, com certificação internacional de qualidade, acabamento em inox e regulagem de velocidades. Visite a Arbax no Estande 480ªA - Rua L.

 

 

 

 

A BL Glass vai expor sua ampla linha de acessórios e ferragens para vidro. Entre os produtos está a mola Action MA6000, com capacidade para até 105 kg, abertura da largura até 1,10m e maior capacidade de ajuste. A mola é indicada para piso superior (4 cm de altura), contém quatro parafusos de nivelamento, caixa blindada, eixo Santa Marina, vem com nível incluso e tem um ano de garantia.  A BL Glass está no Estande 754 – Rua F.

Outro destaque é a mola Action pequena, com abertura Máxima de 180º, com ângulo de parada de 90º, amortecedor incorporado que propaga ou libera a pressão e eixo fixo Santa Marina. O produto vem com nível, conjunto de mola Integrada, tem velocidades de fechamento ajustável por duas válvulas independente, trava em ângulo de 90º e um ano de garantia. Com abertura para os dois lados, tem recorte especial (não precisa rasgar a soleira) e é feita em aço inox no acabamento polido.

 

A Blindex® está presente na 13ª edição da Glass South America com dois estandes, muitos produtos e seis lançamentos.  “Nos últimos 10 anos, é a primeira vez que a Blindex® terá um espaço próprio na Glass. Por isso, investimos em um estande em formato ilha, totalmente aberto, para expor as novidades, que são muitas esse ano, e o Blindex® Vip Lounge, uma área destinada à relacionamento com clientes e parceiros com toda comodidade que eles merecem. Serão 106m2 ao todo para mostrar que a Blindex® é a solução completa para envidraçamento”, comemora Glória Cardoso, coordenadora de Marketing.

O estande principal é cooperado com 10 empresas licenciadas que fabricam produtos que levam a credibilidade e a marca da Blindex®. Nos últimos anos, a empresa precisava se reinventar, trabalhou muito forte no licenciamento e o resultado foi um crescimento significativo, de mais de 150%, no número de empresas licenciadas, passando de 5 em 2011 para 14 em 2018. Durante o evento, a Blindex® e seus licenciados mostrarão aos visitantes da Glass 2018 que eles podem encontrar tudo em um único estande quando o assunto é envidraçamento com segurança e qualidade. 

O mais recente lançamento da Blindex® é a Barra anti pânico para portas de vidro: as molas de piso e molas aéreas para portas de vidro e portas automáticas com a marca Blindex® serão apresentadas ao mercado pela primeira vez na Glass 2018. Outro lançamento é o Blindex® Sacada e o Blindex® Sistema View, adaptável a todos os tamanhos e formatos de sacadas e varandas. Também para envidraçamento de sacadas, a Blindex® traz, na linha Roll Door Systems, específica para grandes vãos, o sistema deslizante Blindex® Roll Door Lite, para janelas e portas de menor dimensão. 

A empresa também traz novidades para a linha de box. O kit box com roldana aparente em latão forjado, com sistema de trava de segurança diferenciado, sai de fábrica com a exclusiva película de segurança, que impede que os fragmentos se espalhem em caso de quebra. Além disso, a Blindex® atende na íntegra a norma ABNT NBR 14.207.  A empresa apresenta ainda no Estande 665G – Rua H diversos outros produtos, como vidros blindados, ferragens e sistemas amortecedores para portas deslizantes. 

 

A Conlumi participa da Glass South America 2018 com a exposição de vidros para decoração de interiores, vidros estruturais e revestimentos com cortes de precisão. O destaque é para os revestimentos em vidro com cortes de precisão. “Por conta da normalização e padronização de tomadas e plugues no Brasil, os projetos residenciais e corporativos necessitam de recortes muito precisos nos revestimentos da parte interna das edificações. Somos capazes de oferecer a uniformidade necessária para atender todos os tipos de cortes e modelagens em Vidros Extra Large com a nossa tecnologia”, explica Claudio Passi, diretor geral da Conlumi. De novidade, será apresentada uma aplicação diferente para espelho, uma surpresa para quem visitar o Estande 852 – Rua H.

 

 

 

 

Além de apresentar seus vidros e espelhos, a Divinal, que comemora 65 anos de mercado, traz para este ano seu projeto Divinal Educa, que visa contribuir para o conhecimento e a formação dos futuros profissionais da área de design de interiores, arquitetura, engenharia e profissionais do ramo vidreiro como os vidraceiros e caixilheiros. A Divinal Educa está indo até as instituições de ensino com a apresentação do projeto que tem como tema “A versatilidade do vidro na decoração e arquitetura”.

O projeto inicial é voltado para os estudantes dos cursos de Design de Interiores e de Arquitetura e Urbanismo. A Divinal convidou as instituições de ensino desses cursos a participar com seus alunos com o desenvolvimento de três projetos utilizando o vidro. Os ambientes escolhidos foram: banheiro, sala de jantar e varanda. Os projetos passarão por uma comissão julgadora e será escolhido um único projeto por ambiente onde o projeto vencedor será montando no Estande 20 – Rua D da Divinal Vidros durante a Glass South America. 

 

No Estande 450 – Rua H, a Landy Kits vai expor alguns lançamentos para os segmentos de envidraçamento de sacadas, como os Kits com roldanas excêntricas de rolamentos em aço inoxidável AISI 304; kit saída de roldanas “anti-queda” sem a necessidade de mola guia, com válvula para instalação e montagem; acabamentos plásticos para os perfis de alumínio 45°e 90° com abas para alinhamento dos vidros com espessuras de 8, 10 e 12mm; e a nova linha de fechos. Todos estes produtos são novidades para esta edição.

A empresa também vai mostrar seus kits box de banho; roldanas para vidros temperado de engenharia, portas e janelas. Além disso outros produtos de seu portfólio, como fecho universal  - Vidro / Vidro, para vidros com espessuras de 8, 10 e 12mm com fita dupla face VHB; Fecho universal - Vidro / Alvenaria, para vidros com espessuras de 8, 10 e 12mm com fita dupla face VHB; Fecho universal com contra-fecho; Fecho universal com puxador.

 

A LiSEC, apresentará em seu Estande 670 – Rua J a Schraml Glastechnik GmbH, uma empresa especializada na fabricação de maquinários verticais para furacão e fresagem que foi adquirida no ano passado pelo grupo LiSEC, complementando as soluções abrangentes da empresa, que oferece uma solução de qualidade, robusta, altamente produtiva e econômica para nichos de mercado. Pioneiros na fabricação de máquinas verticais de furacão de vidros, a Schraml Glastechnik GmbH instalou e presta serviço a mais de 1.000 máquinas no mundo. 

Outra novidade é a topDRill M-RX, uma solução de centros verticais CNC no Brasil. O cabeçote revolver de 10+10 ferramentas permite funções de furações, escareamentos e processamento de complexos recortes em apenas um ciclo de processamento totalmente automático. A operação do equipamento é simples e permite a fresagem sem a necessidade de pacotes de desenho CAD. A máquina permite trabalhar on-line e aceita interfaces de dados em forma automática, assim como também leituras de códigos de barras. 

 

As empresas interessadas em começar em fabricar vidro insulado, poderão apreciar os oito equipamentos da linha base LiSEC, linha projetada para mercados emergentes, necessários para iniciar uma produção de qualidade, com baixo custo de investimento inicial e ter as orientações dos técnicos da empresa para produzir em uma área de no máximo 50 m², espaço similar ao próprio estande.

 

 

 

Produto exclusivo da Guardian Glass, o vidro DiamondGuard chega agora ao mercado com as novas opções de espessuras de 4 mm, 6 mm e 10 mm, além das chapas já disponíveis em 12 mm, 15 mm e 19 mm. Dez vezes mais resistente a riscos do que os vidros comuns, o DiamondGuard  é  ideal para atender projetos diferenciados, e está alinhado às tendências da indústria moveleira e decoração de alto padrão. Possui ainda uma ampla gama de aplicações, como tampos de mesas, balcões, prateleiras, mobiliário e divisórias, e pode ser cortado, lapidado, perfurado e pintado. 

Fabricado no Brasil, na planta da Guardian Glass em Porto Real (RJ), o segredo da alta performance do DiamondGuard está em seu processo produtivo, em que átomos de carbono são implantados na superfície do vidro float (comum) e passam a fazer parte de sua estrutura molecular, criando uma resistência similar à do diamante e uma proteção permanente, com propriedades únicas. Tais características garantem maior durablidade, aumentando a vida útil do produto e reduzindo a necessidade de reposição. Além disso, oferece maior facilidade de limpeza e redução de manchas e adesão de resíduos. A novidade pode ser conferida no Estande 240 – Rua F. 

 

 

Dentre sua vasta linha de produtos, a Potencia levará como destaque para a Glass South America 2018 seus Rebolos Diamantados Turbo e Resina, que são especialmente desenvolvidos para proporcionar alta performance dos equipamentos, economia de tempo e de energia e o melhor desbaste e lapidação em vidros comuns, laminados e espelhos, além da sua nova linha de brocas e fresas diamantadas que está com uma nova liga diamantada, proporcionando melhor rendimento e resultado.

A empresa ainda irá expor sua linha de separadores para vidro de cortiça e EVA, que são comprovadamente 50% econômicos que os separadores de papelão, não amassam, não deixam resíduos no vidro, não agridem o meio ambiente e reduzem o espaço de armazenamento e seus exclusivos cortadores manuais de Vidro Beidou. Visite a empresa no Estande 480B - Rua K.
 

 

O vidro Aramado, da linha Tecnika Saint-Gobain Glass, reconhecido no mercado vidreiro como um produto extremamente resistente e estruturado, ganha sua versão 2018 nas cores cinza e bronze. Composto por uma tela metálica adicionada à sua massa no momento da fabricação, garante maior segurança e resistência no caso de quebra e contato com o fogo. Os novos tons cinza e bronze revelam um produto cheio de personalidade e que, combinados à sua textura, conferem privacidade sem bloquear a luz solar e ainda mais elegância e originalidade aos espaços. Pode ser usado em ambientes internos e externos e combina os principais requisitos na hora de escolher vidro: segurança, funcionalidade e usabilidade aliados à estética. 

 

Sua resistência ao fogo evita a passagem de chamas e fumaça por, aproximadamente, 60 minutos. O vidro Aramado Glass Saint-Gobain suporta temperaturas de 800°C a 900°C. Em caso de quebra, seus pedaços ficam presos à malha, evitando que aconteçam estilhaços. Indicações e principais usos: parapeitos, balaustradas, sacadas e guarda-corpos, vitrines, escadas, coberturas e claraboias, pisos, divisórias e portas. Está disponível na espessura 6mm e nos tamanhos 220x171cm, 240x171cm e 250x171cm. A novidade pode ser vista no Estande 220 – Rua D.

 

Deixe seu comentário