Seção

Empresas e Negócios

Conheça a história da GDS, fabricante de componentes para vidro reconhecida em toda América do Sul

A GDS, empresa de acessórios e ferragens para vidro sediada na China, agora monta suas instalações também no Brasil depois de conquistar a credibilidade em diversos mercados da América do Sul

18/08/2018

Eduardo Rett, Ricardo Costa e Sergio Mesquita

Marca de acessórios e ferragens para vidro reconhecida nos mercados brasileiro e da América Latina há mais 15 anos, a GDS iniciou recentemente suas operações no Brasil. Com produção em uma fábrica na China, a empresa decidiu, no final de 2017, que deveria atuar no Brasil após o encerramento de um contrato de exclusividade da marca, já que atuavam somente em outros países sulamericanos.

Pioneira em molas de piso hidráulica importadas, a GDS também possui ampla linha que inclui prolongadores, fechaduras, puxadores, suporte tucano, fenda, spiders, entre outros componentes que estão sendo produzidos em uma fábrica instalada no interior de São Paulo, que iniciou as atividades no começo deste ano.

Como possuem uma linha completa de componentes para vidros, a fábrica seria um ponto de apoio para complementar os itens existentes. A GDS ainda conta com o apoio de um galpão de distribuição na capital paulista, abastecido também com mais produtos fabricados na China, assim como de outras marcas comercializados no Brasil pela empresa.

Uma delas é a fabricante de cortadores de vidros coreana K*Star e a UV Ultraglass, cola UV de alta resistência europeia. “O cliente poderá ter acesso a todos os produtos disponíveis no mercado importando diretamente da China através de nós, onde daremos toda a assessoria e garantia para uma importação segura e sem riscos. E tudo relacionado a nossa linha irá crescer gradativamente. Estamos dando continuidade na já conceituada marca e ampliando a linha de produtos”, explicam os sócios Sergio Mesquita, Eduardo Rett e Ricardo Costa.



A GDS é formada por três experientes profissionais que se complementam. Ricardo Costa é um administrador com 25 anos de mercado vidreiro. Foi o fundador da Glass Vetro e está também a frente da Glass Parts. Eduardo Rett tem formação em engenharia mecatrônica, é pós-graduado em administração industrial e está há 16 anos atuando na linha de frente em multinacionais de grande porte.

Já Sergio Mesquita é advogado, pós-graduado em mercados financeiros e especialista em gestão empresarial. Trabalhou no HSBC Bank Brasil e Citibank, e nos últimos nove anos atuou como gerente comercial de uma grande distribuidora de vidro, acumulando larga experiência no setor vidreiro. 



“Nosso termômetro foi a Glass South América, a GDS, por ser uma marca muito conhecida pela qualidade de suas molas hidráulicas no mercado da América do Sul, principalmente no Brasil, teve o estande muito bem visitado, gerando vários negócios. A grande demanda pelos nossos novos produtos nos surpreendeu”, revelam.

Deixe seu comentário