Seção

Dicas e Aplicações

Confira o passo a passo de instalação de um guarda-corpo

Acompanhe a montagem ensinada por Ricardo Câmara no módulo Corrimão e Guarda-corpo, promovido pela Vidro Impresso. O próximo curso é dia 03 de junho. Ainda dá tempo de se inscrever

03/05/2016

1-Defina uma linha reta com uma fita ou laser, marcando onde irá furar a primeira e a última coluna.

 

 

2-Para ganhar tempo, defina uma linha reta e marque o centro. Desconte as medidas das bases e do vidro.  

 

 

3-Se o trabalho for milimétrico, não haverá erros. Feito isso, é interessante definir onde vai ficar a primeira e a última coluna, não se preocupe com as colunas intermediárias agora. 

 

 

4-Não esqueça de descontar a folga do vidro.

 

 

 

5-Antes de colocar os vidros, faça as marcações e testes com uma placa de mdf na medida exata do vidro que será utilizado e passe para a próxima coluna, seguindo sempre o alinhamento tracejado. O vidro utilizado em corrimão e guarda-corpo é o laminado, um material muito caro e não podem haver erros, por isso a utilização da placa de mdf é uma dica importante. 

 

 

 

 

 

6-A medição tem que ser milimétrica, marque corretamente antes de fazer qualquer furo, pois depois que chumbar será difícil realizar ajustes. E ela não fica perfeita se não criar um gabarito como a placa de mdf para simular. 

 

 

 

7-Encaixe o vidro. Considere o vidro um centímetro menor por causa da borracha.

 Observação: A ventosa a todo momento perde pressão, se você parou de utilizá-la, solte-a, senão ela vicia e perde a pressão.

 

 

8-Coloque a borracha para o vidro ficar firme.

 

Você pode aprender na prática com o experiente professor Ricardo Câmara a instalar um guarda-corpo. Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.vidroimpresso.com.br/curso-guarda-corpo-e-corrimao

 

Deixe seu comentário