Seção

Produtos

Componentes para sacadas

Confira os itens necessários para um envidraçamento perfeito disponibilizados pelos fabricantes de acessórios para vidro

18/08/2016

O envidraçamento de sacadas é uma das instalações mais demandadas no mercado vidreiro. Oportunidade para vidraceiros, assim como para a indústria, a tendência impulsionou o desenvolvimento de novos produtos com mais tecnologia e soluções que facilitam o trabalho do instalador. São diversos componentes que integram o sistema de fechamento de uma sacada ou varanda, tais como: roldanas deslizantes com ou sem regulagem; saídas das roldanas; batentes giratórios; fechos com chaves; hastes dos pivotantes; aparadores para segurar os vidros quando abertos, geralmente em inox ou alumínio; limitadores; estacionamentos - padrão, único ou anti-queda; acabamentos leito direito e esquerdo; sistema de acabamento e saída superior e inferior; fechaduras de leito ou vidro/vidro; entre outros.


De acordo com Marcelino Miranda, da SoulTech, para uma instalação perfeita dois pontos são indispensáveis: o prumo e o nível, que se conciliados ao vidro com perfis colados no esquadro já garantem 70% de uma excelente instalação. Na sequência o profissional vai instalar o perfil U de ajuste sobre a base inferior e superior onde receberá o envidraçamento na forma que ela se encontrar, mesmo estando fora de nível, mais em prumo perfeito. Após isso será feita a fixação e vedação da mesma e em seguida a instalação dos perfis rodízio inferior e superior. Segundo o especialista, estes sim terão que estar no nível e prumo perfeitos. O próximo passo já seria a instalação dos vidros e regulagem das roldanas para saída nos rasgos, e em seguida a colocação das capas ajustes finos de regulagem, vedação e limpeza. 


Para garantir a segurança dessa obra, além de seguir corretamente as normas técnicas, é importante escolher produtos adequados, pois uma simples peça de má qualidade pode comprometer a eficiência do sistema. Um grande erro é a utilização dos parafusos de materiais que enferrujam ao invés do inox. Miranda diz que o kit roldana também é muito importante, pois é o item principal responsável por suportar o peso dos vidros e tornar leve no manuseio. “Ele precisa ser fabricado com matéria-prima de alta qualidade, pois falhas neste item podem comprometer todo o produto final e sua durabilidade, causando manutenções em um curto período após a instalação”.

 

Planekit 

 

Kit roldana em liga leve 

A empresa disponibiliza ao mercado os kits batente base nylon - que possui dupla fixação e dupla área de contato do freio, haste dupla em nylon 6, encaixe modular para haste – e roldanas em nylon 6 maciço e sistema de travamento reforçado com anel elástico de aço inox. Os demais componentes também são feitos de aço inox. Já o Kit batente base nylon e hastes contém uma roldana maciça tripla em nylon 6, uma roldana maciça dupla em nylon 6 e um pino guia. Todos os componentes, chapas, eixos, parafusos M8, arruelas e travas elásticas são de aço inox. A Planekit também possui o Kit saída, que permite manutenção e instalação rápida e eficiente sem precisar desmontar os perfis da sacada; e o kit roldana, com e sem regulagem, com roldana fabricada em nylon, rolamento blindado, e parafusos, pinos e travas em aço inox, disponível nas cores preto ou branco. 

 

Eurokit

 

Kit batente

 

Especializada em kit para sacada, a Eurokit acaba de lançar uma linha de roldanas com eixo e base fabricados com liga leve - composta por quatro elementos: zinco, alumínio, magnésio e cobre - de alta densidade. Em conjunto, há ainda o novo conceito em kit batente, também produzido em liga leve e com base em plástico de alta densidade. Fundido sob pressão em peça única, sem emendas, rebitagem ou soldas, essa nova tecnologia elimina problemas como torção, desacoplamento e a certa e tradicional folga que se cria depois de pouco tempo de uso na emenda do eixo com a base. 

 

 

Kit batente em liga leve

 

Os eixos da Eurokit são injetados sob pressão com a liga nº5, que é mais resistente à tração, desgaste e corrosão. O kit da Eurokit foi desenvolvido para ser livre de manutenção porque evita esses danos causados aos eixos devido à abertura dos painéis pela saída errada do trilho. Por isso, a Eurokit criou um ponto de segurança nos eixos. O novo conjunto conta ainda com as roldanas em nylon 66 com poliuretano, o que garante o rolar macio característico dos kits. 

Kit saída

 

Landy Kits

 

A empresa com 10 anos de mercado lança a maior evolução no segmento de envidraçamento de sacadas e varandas. A nova saída de roldana da Landy Kits não precisa de mola guia, possibilitando melhor acabamento e funcionamento do produto; facilidade e agilidade na instalação; e evita a queda do vidro e manutenções. Além da novidade, a empresa mantém a linha tradicional de saídas de roldanas nas fabricados em nylon com fibra de vidro nas cores branco e preto, e mais de 50 itens diferentes de componentes e acessórios necessários para instalações de envidraçamentos de sacadas e varandas. 

 

 Antes: com a saída da roldana tradicional.


A linha completa inclui kits batentes giratórios e kits roldanas deslizantes, disponíveis nas cores branco, preto e chumbo. As roldanas triplas suportam cargas até 945 kgf e têm ensaios disponíveis no site da empresa (http://www.landykits.com.br/qualidade). Ambos são fabricadas em aço inoxidável AISI 304  e ou AISI 420, e possuem ensaios de exposição a névoa salina também no site. Os fechos com chaves tem a parte estrutural feita em aço inoxidável com pintura eletrostática e parte em polímero de engenharia e estão disponíveis nas cores branco, preto, bronze, natural fosco, bege e cromado. 

 

Depois: com a saída da roldana sem mola guia. Melhor acabamento.

 

 

Kit roldana deslizante 

 

Kit batente

 

Roaplas

 

Fechadura

 

A Roaplas oferece toda linha de acessórios para facilitar a instalação do sistema de envidraçamento de sacada. As fechaduras de leito ou vidro/vidro 100% em alumínio pintado podem ser encontradas em branco, preto, fosco, bege, champanhe ou bronze. O Kit roldana com ou sem regulagem traz roldana e freio injetadas em poliacetal natural, e eixos, parafusos, anel elástico e pino 100% em aço inox. A empresa também disponibiliza kit batente com eixos, anéis, pinos e parafuso em aço inox e encaixes pivotante triplo e duplo em poliacetal; e estacionamentos -padrão, único ou anti queda - injetados em poliacetal natural ou nylon 66.

 

 

Kit batente

 

O acabamento do leito direito e esquerdo também é injetado em poliacetal e está disponível nas cores branca, preto, fosco, bege, champanhe e bronze. A empresa também tem o sistema de acabamento e saída superior e inferior com chapas guias em alumínio e acabamentos injetados em poliacetal, ofertados em branco, preto, fosco, bege, champanhe e bronze.

 

Kit roldana

 

Soul Tech

 

A fabricante de acessórios Soul Tech oferece os diversos componentes para a instalação de sacadas, como kit roldana, kit batente, aparadores, fechaduras, freio e kit saída. Pensando em facilitar  e oferecer um acabamento muito mais agradável nos rasgos de saída de roldana, a empresa elaborou um kit saída que permite o vidro ser instalado e retirado do sistema com muita agilidade quando necessário, dispensando qualquer desmontagem dos alumínios já instalados. Neste kit, a guia de saída é universal, podendo ser usada como direita e esquerda. As peças estão disponíveis nas cores branca e preta, injetado em ABS.


O kit roldana é produzido em aço inox 304, sendo também indicado para áreas litorâneas, com roldanas injetadas em nylon de alta resistência e pivô em alumínio usinado, que impede que ocorra um manuseio errado do produto acarretando em manutenção. Também não há anel elástico para travar os rolamentos, para isso os eixos que compõe o kit são usinados, processo que faz com que nosso kit roldana se torne ultra resistente e com deslizamento muito leve. É produzido nas cores branca ou preta, com ou sem regulagem. 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário