Últimas Notícias

Notícia

Como montar e ganhar dinheiro com vidraçaria

Confira algumas dicas para quem deseja entrar para o mercado de vidros

10/12/2014

Montar uma vidraçaria não exige grandes investimentos. O estoque não precisa ser muito extenso e o mercado está cada vez mais ativo. No entanto, o empreendedor deve ter alguma experiência e técnica profissional para a manipulação de vidros de diversos tipos.

 

A instalação do produto também é um fator essencial da vidraçaria, pois o cliente costuma ser exigente nesta questão. Para se montar a própria vidraçaria, o empreendedor precisa conhecer todos os tipos de vidros disponíveis no mercado e ainda saber para que serve cada um deles de modo específico.

 

 

Localização

 

Dê preferência a locais residenciais, mas com intenso fluxo de pedestres. Embora a maioria dos contatos realizados por clientes de vidraçaria sejam através de telefone, é essencial manter uma fachada bem localizada.

 

Equipamentos e instalação

 

Mesa de madeira e diamante para corte, lixadeira e furadeira, telefone, fax e computador, um carro grande como caminhonete ou um pequeno caminhão, são os equipamentos essenciais de uma vidraçaria em funcionamento.

 

A estrutura da instalação deve manter uma área entre 60m² e 100m², dependendo do valor do investimento que se pretende fazer, e o número de clientes que se pretende atender.

 

Funcionários

 

A princípio quatro funcionários atendem bem na loja, contando com o dono. Um especialista em medição e corte do vidro, um atendente e um ajudante. Os profissionais devem ser especializados para que o atendimento e a execução se tornem referência para o mercado. A rapidez no atendimento é sempre muito requisitada no ramo de vidraçarias.

 

Investimento

 

Estima -se que uma grande vidraçaria necessite de um investimento inicial de 40 mil, porém uma pequena e média loja de vidros e atendimento padrão em casa, pode se estabelecer com 10 a 15 mil de investimento.

 

Coloque na ponta do lápis os gastos com equipamentos, mercadoria, estoque, aluguel, água, luz, telefone , prefeitura e funcionários, fixos e temporários. Os empregados temporários trabalham apenas em obras que necessitem de uma equipe com maior número de pessoas, para que possam terminar no prazo.

 

Faturamento médio mensal

 

O faturamento médio mensal do pequeno ou médio empreendedor de vidraçaria, pode ser de 10 mil reais. Já, as vidraçarias localizadas em grandes centros podem dobrar essa renda. Mas é bom não confundir faturamento com lucro, o lucro irá depender de uma boa gestão de estoque e fluxo de caixa.

 

Publicidade

 

Ofereça seus serviços através de jornais, listas telefônicas e capriche na fachada da loja,  mas invista na internet como meio de divulgação da marca e interação com o cliente. Os sites de relacionamento oferecem meios de divulgação do site da empresa, o que é uma ótima oportunidade para apresentar o seu produto.

 

Os sites apresentam a empresa ao público de uma forma que permite que se conheça a sua origem, sua história, seus produtos, clientes e funcionários com fotos e videos. Sendo este o meio mais rápido, barato e moderno de se fazer publicidade.

 

Abertura da empresa de vidraçaria

 

Procure um contador que possa lhe auxiliar a abrir o seu negócio, ou vá à prefeitura da sua cidade registrar a sua firma, o registro também deverá ser realizado na Junta Comercial, Secretaria da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, INSS e Sindicato Patronal. O PROCON também auxiliará a conhecer os direitos do seu cliente. (Fonte: franquiaempresa.com)

Deixe seu comentário