Seção

Fique por Dentro

Comissão irá elaborar norma padrão para vidraceiros

Participação nas reuniões é voluntária e pode ser feita através do site

25/07/2016

Em breve os vidraceiros de todo país terão uma norma padrão para se guiar durante seus trabalhos. Isso porque a Abravidro, por meio do Comitê Brasileiro de Vidros Planos, conseguiu autorização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para criação de comissão de estudo de qualificação dos vidraceiros.

 

Não há referências técnicas para esta profissão e assim como já acontece em outras áreas, como a construção civil, a norma estabelecerá as competências para os profissionais e definirá bases para avaliação.

 

A publicação irá contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos vidraceiros, pois irá orientá-los sobre as práticas corretas da profissão e conscientizar sobre a importância de se aplicar as determinações de outras normas relacionada aos vidros planos.  No futuro, aqueles que trabalharem dentro da norma de vidraceiro terão respaldo técnico para as suas atividades, com qualidade assegurada.

 

Com a medida, todos ganham: vidraceiros, consumidores e, consequentemente, todo o setor. As reuniões para a elaboração da norma de vidraceiro terão início nos próximos meses. A participação é aberta a todos os voluntários – a agenda das reuniões do ABNT/CB-37 está disponível no link http://bit.ly/29ZfAoQ. Se quiser receber os convites em seu e-mail, mande mensagem para cb37@abnt.org.br e solicite sua inclusão na comissão de estudo.

 

Vidraceiros, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), professores de cursos de qualificação para vidraceiros, vidraçarias, processadores de vidro e as usinas de base serão convidados pela Abravidro para integrar a comissão. 

 

Fonte: Abravidro

Deixe seu comentário