Casa Cor premia os melhores projetos

Casa Cor premia os melhores projetos

Capa: Casa Cor premia os melhores projetos

Morar bem é o sonho de todos. Em sua segunda edição, a Casa Cor MS recebe o público para mostrar quais são as principais tendências da arquitetura e do design de interiores, selecionadas por profissionais atuantes no mercado sul-mato-grossense e nacional. Com 34 ambientes criados por mais de 60 arquitetos, a casa localizada na Rua Abdul Kadri, 104, teve lançamento oficial realizado na quinta-feira, em coquetel para convidados que contou com a premiação de oito categorias. A visitação está aberta ao público das 16h às 22, de terça a domingo, com ingressos a R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia. Crianças até oito anos não pagam.

Cada categoria premiada atendia a certos aspectos e a votação foi feita por dois júris. Um formado por nomes de relevância política e social, que contou com a vice-governadora Simone Tebet, a reitora do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) Rosa Maria D’Amato de Déa, a editora do Caderno B do Correio do Estado, Cristina Medeiros e a editora-chefe do programa Atualidades, Marisa Machado.

Já o júri técnico contou com o designer e publicitário Stephan Hofmann, o presidente licenciado do CREA-MS Jary Castro, a presidente do Instituto de Arquitetura Brasileiro de Mato Grosso do Sul (IAB/MS) Milena Adri, o decorador e designer floral Zezé Guerreiro e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniderp/Anhanguera, Fernando Antônio de Castilho.

O prêmio de Melhor Projeto em Casa Cor foi para a designer de interiores Janete Padilha, que assinou a Family Room da casa. Segundo ela, a ideia para o ambiente surgiu da necessidade de unir o contemporâneo ao conforto da família. Para tanto, a arquiteta se valeu de materiais como o linho e a madeira. “Eles dão a sensação de conforto que eu estava buscando”, explica.

Por sua mescla de acessibilidade e funcionalidade, a arquiteta Kamille Perotto foi premiada pelo ambiente Spa e Sala de Banho Funcional, que oferece uma atmosfera mais suave aos visitantes por meio da união de elementos presentes em spas, como chuveiro de cromoterapia e banheira especial.

O Espaço Gourmet, das arquitetas Tatiana Verão e Maria Fontoura e do decorador de interiores Hézio de Paula, também foi premiado na categoria Projeto Mais Sustentável.

Embora originalidade seja a palavra-chave da Casa Cor, o prêmio de Projeto Mais Original foi para um quarteto feminino. Isabella Lolli Ghetti, Sandra Lolli Ghetti, Deborah Nazareth e Jussara Nazareth assinaram o Escritório do Empreendedor Rural, que traz iluminação especial e obras do artista plástico Humberto Espíndola. Os paisagistas Marcos Meurer e Jose Carlos Sorgato foram os criadores do espaço Exuberância Tropical, Melhor Projeto de Paisagismo, que traz árvores e folhagens típicas da flora brasileira, com destaque as orquídeas nativas.

Escandinávia
Ousadia marcou o loft projetado por Luis Pedro Scalise. Pelo mix de referências ligadas à Escandinávia, em um espaço de 212 metros quadrados, o arquiteto levou o prêmio de Projeto Mais Ousado. A Sala de Banho do Casal, que impressiona pelo tamanho e pelos toques futuristas, garantiu às arquitetas Annelise Giordano e Gelise Almeida o prêmio de Melhor Projeto de Banheiros. O uso de divisórias e portas em vidro temperado oferece leveza ao ambiente.

Por fim, o Bar Cultural das arquitetos Miralba, Joana e Artur Moraes levou o prêmio de Melhor Projeto Comercial, mesclando cultura e elegância para atender ao público com drinks e gastronomia de buteco. O arquiteto Jamil Paroschi Jr., recebeu o prêmio da Capa da Revista Casa Cor MS 2011, por seu Living e Sala de Jantar que vai do clássico ao contemporâneo na arquitetura e decoração dos dois espaços.

Fonte: Correio do Estado