Últimas Notícias

Notícia

Campeonato Brasileiro de Montagem de Janela tem bicampeão e novo recorde

Os premiados foram os que conseguiram em menor tempo e com qualidade montar uma janela de correr duas folhas, sem vidros

13/10/2014

Evento destinado a profissionais e aprendizes de serralheiro, o Campeonato Brasileiro Serralheiro TOP 2014 teve sua 2ª edição realizada nos dias 12 e 13 de setembro na FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes.

 

A competição teve vários inscritos de diversas partes do Brasil. Segundo o coordenador do evento prof. Alexandre Araujo, as inscrições foram abertas para homens ou mulheres, residentes no Brasil, profissionais de serralherias, vidraçarias, indústrias de esquadrias, serralheiros autônomos e alunos de instituições de ensino, com idade mínima de 16 anos.

 

Todos os competidores passaram por etapas eliminatórias até chegar aos três mais rápidos para fazer a grande final. Os premiados foram os que conseguiram em menor tempo e com qualidade montar uma janela de correr duas folhas, sem vidros. Para a organização do evento o objetivo principal do evento é difundir a profissão de serralheiro de alumínio, proporcionar interatividades entre os competidores e acalorar o espírito competidor de cada um.

 

O serralheiro e atleta carioca Marcos Bráz, funcionário da empresa Lira Serralheria, além de conquistar seu segundo título consecutivo e tornar-se bicampeão brasileiro, também superou seu recorde do ano passado de 00h11min36s para 00h10min46s. “Marcos Bráz é ex-aluno do Canal do Serralheiro e vem se destacando na Lira Serralheria desde seus primeiros dias de trabalho, o mesmo aconteceu nas competições que participou, ele é um talento nato”, conclui o prof. Alexandre Araujo.

 

O bicampeão Marcos Bráz faturou uma TV LED de 39” e a empresa em que trabalha um estampo manual do fornecedor Topmax, o segundo colocado um PlayStation 3 Slim e sua empresa um software de cálculo de esquadrias WebG3 do fornecedor Fortmax Sistemas e o terceiro colocado um Smartphone Nokia Lumia.

 

“A falta de interesse dos jovens e o descompromisso das instituições de ensino do governo pela profissão, são os principais motivos da falta de mão de obra no segmento de esquadrias. Com o campeonato queremos resgatar o valor da profissão de serralheiro e mostrar aos jovens e a população a sua grande importância na sociedade e na economia do país”, finaliza o professor Alexandre Araujo - organizador e coordenador do evento.

 

Para o professor Alexandre Araujo só foi possível organizar a competição devido ao apoio e patrocínio de empresas visionárias do setor, que acreditam que este evento fortalece a marca, gera popularidade e dissemina a profissão de serralheiro para futuros profissionais no setor. Estas empresas são: Alushow, Arquitetura do Alumínio, ASA Alumínio, Belmetal, Cebrace, FISE, Fortmax Sistemas, Inox-Par, Perfil Alumínio, Prensas Terra Branca, Roto/Fermax, Topmax, Alpex, Alumisoft Sistemas, MR Brasil, Pro-Estamp e SAPA.

 

O Campeonato Brasileiro Serralheiro TOP 2014 é uma iniciativa do Canal do Serralheiro e da Revista Contramarco e conta com o apoio e reconhecimento de instituições renomadas do segmento de esquadrias, como: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio, ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e Revista Tecnologia & Vidro.

 

Classificação Geral:

 

1º Lugar: Marcos Vinícius Lima Bráz

Empresa: Lira Serralheria

Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Tempo de montagem: 00h10min46s

Prémio: TV LED 39”, troféu e medalha

Para a empresa: Estampo manual (fabricante Topmax)

 

2º Lugar – Cleinaldo Aparecido Ozório

Empresa: Renovação Acústica

Cidade: São Paulo/SP

Tempo de montagem: 00h11min44s

Prêmio: PlayStation 3 Slim, troféu e medalha

Para a empresa: Software de cálculo de esquadrias WebG3 (fabricante Fortmax Sistemas)

 

3º Lugar - Roberto Siqueira Santos

Empresa: Renovação Acústica

Cidade: São Paulo/SP

Tempo de montagem: 00h12min20s

Prêmio: Smartphone Nokia Lumia, troféu e medalha

 

Deixe seu comentário