Seção

Fique por Dentro

Calcular as medidas e folgas corretamente é determinante para sucesso de uma obra

Fazer com precisão as medições de nível, prumo, esquadro e vãos são o início de um bom projeto e evita problemas e retrabalhos

12/08/2016

O domínio do processo de medição é de extrema importância para o profissional do vidro, pois é o princípio do projeto e determinante para o sucesso final da obra, além do vidraceiro ter a oportunidade de ser seu próprio projetista. Para um resultado de qualidade, o profissional precisar definir com precisão o nível, prumo, esquadro e vãos, inclusive evitar retrabalho e problemas irreversíveis, porque depois de perfurar o local, como pisos e pedras, não será mais possível refazer, havendo perda de material.

“É a parte mais importante para o sucesso do projeto final. Muito profissional do segmento tem o hábito de fazer medições com pressa e já pensando no próximo cliente que tem que atender. A mesma pessoa que mede é quem faz a instalação, então sempre passam despercebidos detalhes importantes no ato da medição”, ressalta Jotanael Souza, professor e empresário do setor vidreiro.

Grande parte deste conhecimento não é adquirido somente com a prática, até porque errar e perder um cliente para aprender não é o mais indicado. Por isso, o profissional precisa se capacitar através de cursos de qualificação.  A Vidro Impresso Cursos oferece um módulo sobre o tema, com duração de dois dias e aulas práticas, acompanhadas pelo professor que indicará seus principais erros e poderá esclarecer dúvidas.

 

A Vidro Impresso já formou centenas de profissionais

 

“O aluno saberá calcular as medidas das peças já definidas com folgas, enviar seu pedido para têmpera já pronto para produção e definir que tipo de componentes e ferragens utilizar em todos os projetos. Serão apresentados também alguns exemplos de falhas comuns, como esquecer a ferramenta de medição (trena) e não tirar prumo nem observar o rodapé, entre outros”, conta o professor.

A próxima turma do curso de Medições, Folgas e Projetos será nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo. As inscrições estão abertas no nosso portal. Clique aqui e faça sua inscrição.

Deixe seu comentário