Brasil ganha uma das mais modernas plantas de vidros planos do mundo

Brasil ganha uma das mais modernas plantas de vidros planos do mundo

Capa: Brasil ganha uma das mais modernas plantas de vidros planos do mundo

Localizada no município de Goiana (PE), foi inaugurada ontem, 2 de abril, a Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. Resultado do investimento de mais de R$1 bilhão, a unidade já iniciou a produção de chapas de vidros planos 100% brasileiras.

 

A planta, que pertence ao Grupo Cornélio Brennand, tem capacidade produtiva de 900 toneladas/dia de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País.

 

A construção do empreendimento durou 24 meses, a partir do início das obras civis, e contou com a participação de empresas de 15 países especializadas em plantas de vidros planos. Durante a implantação, cerca de 5.600 pessoas trabalharam no local, entre colaboradores e parceiros.

 

 

Para atender ao mercado nacional a empresa conta com um armazém de 50 mil m2, na própria planta, com capacidade de armazenagem de 45 mil toneladas de vidros planos e um centro de distribuição em São Paulo com uma área de armazenamento de 15 mil m2 e capacidade para estocar 15 mil toneladas de vidros planos.

 

Estiveram presentes na inauguração o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acionistas do Grupo Cornélio Brennand, autoridades, dirigentes de associações financeiras, associações do setor e colaboradores da empresa.

 

Durante o evento, o presidente da Vivix, Paulo Drummond, ressaltou a importância da implantação, para o País, da primeira planta de vidros planos com capital 100% nacional. “Muitos estão preocupados com o Brasil. Nós, aqui, estamos ocupados com o Brasil”, enfatizou Drummond no seu discurso, demonstrando a credibilidade do Grupo no futuro do desenvolvimento do País.

 

 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou a importância deste investimento para o Estado e a importância da interiorização do desenvolvimento. “Para consolidar esse polo e começar uma alteração no arranjo produtivo da Zona da Mata, tivemos que tomar muitas decisões difíceis. Hoje, nós estamos colhendo os frutos dessa importante decisão, tomada no início do nosso Governo, em 2007”, comentou. 

 

“O vidro produzido pela Vivix já começa a substituir as importações que eram significativas no mercado vidreiro. Esta é uma importante contribuição para o desenvolvimento do nosso País”, comenta Drummond.