Seção

Arquitetura e Vidro

Arquitetura e Vidro: Caixa de Vidro em Alphaville

Inserida em uma estrutura transparente, casa de som tem contato direto com paisagismo externo e se transforma no local ideal para momentos de tranquilidade

28/10/2016

Vidro integra área interna ao jardim da casa de som sem tirar a privacidade

Uma casa de som com uma sala gigante contida em uma estrutura retangular de vidro. Com este projeto, a construção inserida na tranquila região de Alphaville, se transformou no reduto ideal para momentos de lazer. Projetada na medida certa de forma a obter quase que total integração da área interna com projeto paisagístico de Gilberto Elkis , conseguiu manter a privacidade dos usuários. A fachada executada em vidro cristal verde 10mm temperado com chapas que variam de 1,15 a  1,24 fixadas em perfis metálicos pela Penha Vidros permitiu ainda uma grande entrada de iluminação natural, que traz uma amplitude ainda maior os 560 metros quadrados construídos pela Look Construtora.

 


Fotos: Tuca Reines 

 

A fachada em vidro cristal verde 10mm temperado trouxe bastante iluminação natural

 

De acordo com Brunete Fraccaroli, autora do projeto, a ideia foi fazer a casa toda fechada de vidro em torno do som, com vista voltada para a casa ao lado na qual os habitantes residiam. O projeto é uma casa de som que tinha apenas uma sala de som gigante e  uma sala gourmet com lareira. Para proporcionar um ambiente ainda mais aconchegante, a “caixa de vidro” é contornada por um espelho d’água que proporciona tranquilidade, conforta, purifica e refresca. “É um artificio arquitetônico decorativo, tendo como objetivo principal complementar a ambientação”, conta a arquiteta.

 


A arquitetura interna e decoração minimalistas valorizam ainda mais a claridade e amplitude proporcionadas pela transparência do vidro

A decoração minimalista valoriza ainda mais o projeto, com peças de design contemporâneo e mobília clássica e sofisticada. Na sala, foi projetada um grande espaço integrado com lareira da Itu Mármore e também uma cozinha central da Elgin. O projeto luminotécnico é da Tec Port, com produtos La Lampe. Um destaque do projeto é a escada de madeira desenhada pelo arquiteta Brunete Fraccaroli. Os degraus são confeccionados com placas madeira Aroeira.  

 


A “caixa de vidro” é contornada por um espelho d’água que torna o local mais aconchegante e complementa a ambientação

 


Um destaque do projeto é a escada de madeira desenhada pela arquiteta Brunete Fraccaroli

Deixe seu comentário